Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

SG cria Comissão Permanente de Defesa Civil

Proposta foi aprovada nesta quarta-feira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de março de 2021 - 22:00
Imagem ilustrativa da imagem SG cria Comissão Permanente de Defesa Civil

O vereador Glauber Poubel (PSD) foi escolhido como o primeiro presidente da Comissão Permanente de Defesa Civil, aprovada por unanimidade na Câmara dos Vereadores de SG, nesta quarta (24). A comissão tem como objetivo sugerir, orientar e fiscalizar ações preventivas aos desastres naturais e tragédias ambientais no município.

O vereador alegou que com a Comissão seria possível criar mecanismos estruturados e conscientes de políticas públicas a fim de minimizar impactos causados pelas chuvas, enchentes, deslizamentos, desabamentos e afins. Por meio dessa, está permitida a manifestação sobre todas as proposições referentes à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros.

 “Há décadas São Gonçalo vem sofrendo com as tragédias ambientais causadas, ora pela natureza, ora pelo próprio homem. Apesar dos avanços das políticas públicas, muitas famílias ainda habitam em áreas precárias, em encostas ou baixadas. Pessoas que vivem nessas condições desfavoráveis, além de socialmente vulneráveis, correm o risco permanente de serem as próximas vítimas de uma tragédia recorrente e anunciada. Por esse e por outros consideráveis motivos, a criação da Comissão Permanente de Defesa Civil tornou-se improrrogável”- declarou Poubel.

Além disso, a Comissão poderá receber e investigar denúncias sobre matéria de sua competência; colaborar com entidades que se destinem ou estejam relacionadas à matéria de sua competência; estimular ações da sociedade em relação à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros e realizar audiências públicas para ouvir e acolher sugestões sobre a matéria e propor ações preventivas aos governos e à sociedade sobre catástrofes e calamidades. 

Matérias Relacionadas