Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Escola Firjan SESI abre 800 vagas gratuitas para curso Pré-Enem no Rio

As inscrições vão até o dia 18 de abril e serão 100% on-line

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de março de 2021 - 19:34
Imagem ilustrativa da imagem Escola Firjan SESI abre 800 vagas gratuitas para curso Pré-Enem no Rio

A partir desta quarta-feira (24), a Escola Firjan SESI abriu inscrições para novas 800 vagas gratuitas para o curso de Pré-Enem de 2021, para todo o estado do Rio. Os alunos devem ter a idade mínima de 15 anos e estarem matriculados em turmas de 2° ou 3° ano do Ensino Médio, sendo Educação Regular ou da Educação de Jovens e Adultos, em qualquer escola pública ou já terem finalizado o Ensino Médio.

 O curso será apresentado de uma forma totalmente on-line, através da plataforma virtual. As inscrições vão até o dia 18 de abril às 17h. Para participar basta entrar no site https://www.firjansenaisesi.com.br/web/app/edu/portalprocessoseletivo/?c=2&f=1&ct=7&ps=33#/eb/informacoes e seguir as instruções.

 Toda a documentação dos candidatos será analisada para a verificação do cumprimento de pré-requisitos, depois do período de inscrição. Caso classificado, a instituição entrará em contato para confirmar o horário das turmas, assinatura do termo de adesão ao curso e formalização da matrícula. Uma lista dos candidatos selecionados será disponibilizada pelo site da Firjan SESI, no dia 21 de abril.

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

Com a abertura das turmas, as aulas se iniciarão contendo a quantidade mínima de 30 alunos e máxima de 50, sem aulas presenciais. A duração tem previsão para 26 de abril até 29 de dezembro. A carga horária semanal será de 18 horas por aula, sendo 12 horas de aula on-line e ao vivo, e 6 horas de aula em regime de estudo dirigido, ao qual o aluno estuda sozinho preenchendo seu horário de estudos com atividades direcionadas pelo professor. Ao todo, serão 648 horas divididas nas matérias de Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática. 

Matérias Relacionadas