Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7322 | Euro R$ 6,2309
Search

Devido o aumento de número de internações por Covid-19, hospitais de SG e Itaboraí irão limitar número de acompanhantes

O objetivo hoje é evitar a circulação de mais pessoas dentro dos hospitais e consequentemente sua possível contaminação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de março de 2021 - 09:31
Medida vale para os Hospitais Estaduais Alberto Torres, em São Gonçalo, e João Baptista Cáffaro, em Itaboraí
Medida vale para os Hospitais Estaduais Alberto Torres, em São Gonçalo, e João Baptista Cáffaro, em Itaboraí -

Devido ao aumento no número de internações por Covid-19 e com o objetivo de garantir a segurança no atendimento aos pacientes e a integridade dos familiares e também dos funcionários, tornou-se necessária a mudanca do fluxo de familiares acompanhantes e de visitas aos pacientes internados nos Hospitais Estaduais Alberto Torres, em São Gonçalo, e João Baptista Cáffaro, em Itaboraí,  a partir desta quarta-feira (24) 

O novo fluxo de acompanhantes e visitantes também prevê que apenas acompanhantes em casos previstos pela legislação e com devidas restrições adotadas serão liberados para ficar junto ao familiar internado. A medida foi tomada após a ocupação dos leitos destinados a pacientes com coronavírus ultrapassar os 100%.

“A demanda de pacientes que procura o Hospital Alberto Torres e a UPA do Colubandê vem crescendo nos últimos dias. Estamos trabalhando acima da nossa capacidade para não deixar ninguém sem assistência, mas temos que tomar medidas, como a restrição parcial das visitas, para evitar o aumento da contaminação, principalmente nos pacientes que estão internados em nossos hospitais por conta de outra doença”, explicou o diretor Raphael Riodades.   

Os familiares continuarão recebendo notícias dos seus pacientes através de ligação telefônica ou pessoalmente. “Todos os dias, às 11 horas, a equipe médica conversa com um familiar na área de convivência das unidades de saúde, e nas recepções da unidade de internação  e CTIs. Nosso maior objetivo hoje é evitar a circulação de mais pessoas dentro dos hospitais e consequentemente sua possível contaminação”, garante a direção dos hospitais.  

Os 16 leitos do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) estão ocupados. A unidade destinou outros seis leitos de terapia intensiva para receber novos pacientes. O Heat também mantém 20 leitos de enfermarias, sendo seis criados esta semana.  

A situação no Hospital Estadual João Baptista Cáffaro, em Itaboraí, também é de ocupação plena. Todos os 30 leitos do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e os 70 de enfermaria estão ocupados.  

A direção das unidades tenta viabilizar a abertura de mais leitos de terapia intensiva dedicados a Covid-19 no hospital.

Matérias Relacionadas