Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6495 | Euro R$ 6,1455
Search

'Delícias da Dê': De Maricá, Iguarias fazem sucesso no mundo virtual

Com talento e estudos, confeiteira Denise Costa conquista mercado e faz clientes em outras cidades

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de março de 2021 - 17:52
Com talento e estudos, confeiteira Denise Costa conquista mercado e faz clientes em outras cidades
Com talento e estudos, confeiteira Denise Costa conquista mercado e faz clientes em outras cidades -

Nada melhor do que unir o útil ao agradável, fazendo amigos e prosperando através do trabalho. A frase evidencia bem como é a rotina profissional da confeiteira Denise de Oliveira Costa, 44, em Maricá. Desde que decidiu se dedicar à arte de preparar bolos, doces, tortas e salgados, o seu empreendimento, o 'Delícias da Dê', não para de crescer. Mesmo em tempos de pandemia, ela trabalha em casa, em Itapeba, com frequência cada vez maior, a ponto de precisar de ajuda para conseguir entregar encomendas, e consegue também aumentar o ciclo de amizades em uma clientela que já se estende a outros municípios da região, como Niterói, São Gonçalo e a capital, Rio de Janeiro.

Autor: Divulgação | Descrição:
 

A arte da boa culinária, Denise herdou da família. E assim, recebendo elogios pela forma de preparar suas iguarias, decidiu, há três anos, se especializar na atividade, através de estudos nessa área. E assim, com muita aplicação e através das aulas no Instituto Gourmet de Niterói, formou-se como confeiteira profissional. Para quem não sabe, o Gourmet é um dos mais conceituados da região, e tem ninguém menos que Ana Maria Braga como 'madrinha' e  'garota propaganda'.

O aprendizado fez com que tivesse acesso à técnicas modernas para a produção, sempre de forma artesanal e com alto padrão de qualidade, de diversas variedades de encomendas. "Como em toda profissão, é preciso ter dedicação e dar total atenção aos clientes. Dessa forma, se o seu produto é bom, o negócio tende a prosperar sempre", afirmou. Os pedidos de organizadores de festas de aniversário, de casamento, de cafés da manhã, entre outros, são os mais frequentes. Mas ao contrário dos que muitos pensam, a nobre arte da confecção de doces e salgados, além do talento, requer muito trabalho e criatividade.

Imagem ilustrativa da imagem 'Delícias da Dê': De Maricá, Iguarias fazem sucesso no mundo virtual
 

Os bolos e tortas temáticas, por exemplo exigem paciência e preparação adequada, não apenas pelo refinado sabor, mas também na materialização de pessoas homenageadas, objetos e temas dos mais variados. Denise coleciona boas histórias desde que começou seu negócio. "Pela forma como trabalhamos, fazemos muitos amigos. Uma vez, uma antiga cliente, ao invés de me dar o roteiro, pediu que eu fizesse a decoração no bolo da forma que mais gostasse. E ao ver o resultado, na hora da entrega, ficou emocionada", contou. Uma outra forma de cativar os clientes é oferecer, como cortesia, alguma variedade, de acordo com a demanda solicitada.      

Rotina - Ao contrário de outros segmentos, que tiveram vertiginosa queda por causa da pandemia, a rotina do trabalho da confeiteira em casa faz com que ela tenha que se dedicar cada vez mais ao empreendimento. Por isso, ofício de podóloga, uma atividade cem por cento presencial exercida por ela antes de se tornar confeiteira, passou a ser atividade secundária.

"Me reinventei como confeiteira. Antes, o que era um hobby, acabou virando uma promissora profissão", afirmou ela, que além da produção artesanal com grande padrão de qualidade como 'cartões de visitas', vê nas redes sociais uma importante 'ferramenta' para que seu empreendimento tenha crescimento constante.

Imagem ilustrativa da imagem 'Delícias da Dê': De Maricá, Iguarias fazem sucesso no mundo virtual
 

Família - E nada melhor do que a família para auxiliar nas tarefas profissionais. Em determinadas situações, quando o número de encomendas aumenta muito, ela recebe a ajuda necessária das duas filhas, Francine Costa Delfino,22, e Fabiola Costa Delfino, 27. As perspectivas de Denise são tão boas que ela começou a traçar novos planos para o seu trabalho. Tanto que já está fazendo o segundo curso no Instituto Gourmet de Niterói, o de Cake Designer, com foco em criações temáticas - reproduções de objetos, pessoas ou imagens, muito usadas, por exemplo, em bolos e tortas.  

Curso -  No Curso Gourmet, sobram elogios sobre a forma com que ela se posiciona no dia-a-dia de seu aprendizado. "Ela é uma aluna exemplar, muito dedicada, que soube aprimorar  o dom que herdou da família. A gente fica muito feliz em tê-la como aluna e saber que o nosso curso ajudou a torná-la essa excelente profissional", afirmou  Lidiana de Moares Costa, do Comitê Pedagôgo da escola. O gerente comercial do Instituto Gourmet, Rodrigo Costa, afirmou que a escola mantém atividades, dentro das normas estabelecidas por conta da pandemia, e que a procura pelos cursos é constante e crescente. 

E com o sucesso conquistado, Denise já faz planos para o futuro, esperançosa, como toda a população, que a pandemia do coronavírus seja vencida. "A meta é sempre procurar fazer melhor. É realizador trabalhar no que se gosta, pois você consegue ter cada vez mais dedicação para crescer", ensina. As pessoas interessadas em constituir os serviços no 'Delícias da Dê' deve acessar os seguintes contatos:

Whatsapp: 96744-3055

Facebook.com/Delícias-da-Dê

E-mail: deniseoliveira.049@gmail.com

Instagram: deliciasdade00

Matérias Relacionadas