Urgente: Chuvas e vendavais atingem Estado do Rio, provocando destruição e falta de luz (veja vídeo)
Em Rio Bonito, cobertura de posto de combustíveis desabou. Meteorologia previu mudança de tempo

* Em apuração
Por Carol Pina e Luana Brandão *
A mudança brusca de tempo, provocada pela chegada de uma forte frente fria ao Estado do Rio, provocou temporais, rajadas de ventos fortes e transtornos em diferentes cidades da Região Metropolitana, no fim da tarde dessa terça-feira (16). Em Rio Bonito, os vendavais derrubaram a cobertura de um posto de combustíveis. Já em Maricá, o problema provocou a interrupção de energia em Itaipuaçu. No Rio, os temporais atingiram cinco bairros e a Defesa Civil da capital entrou em estágio de mobilização.
Rio Bonito - Em Rio Bonito, fortes pancadas de chuva, acompanhadas de chuvas fortes, fizeram com que a cobertura de um posto de combustível desmoronasse. O caso aconteceu por volta de 16h, no bairro Praça Cruzeiro. A Defesa Civil isolou a área para apurar o que gerou o acidente. De acordo com as informações iniciais das autoridades riobonitenses, não houve feridos.
Maricá - O sistema de alertas da Defesa Civil enviou, na tarde desta terça-feira (16), mensagens de texto para os moradores de Maricá, sobre grande possibilidade de chuvas moderadas e fortes, além de rajadas de ventos e raios. O alerta foi emitido às 15h51 pelo número 40199. Com a consolidação do fenômeno, houve registro de falta de energia na região de Itaipuaçu, durante quase duas horas.
Rio de Janeiro - O Centro de Operações Rio informou que entrou em estágio de mobilização às 15h30 nesta terça-feira. Chuvas moderadas a forte, com raios e rajadas de vento, atingiram alguns pontos da cidade. Na Penha, Zona Norte, houve o registro de chuva muito forte em um intervalo de 15 minutos.
De acordo com o Alerta Rio, núcleos de chuva atuam entre o Rio e a Baixada Fluminense e se deslocam em direção à Baía de Guanabara. Até o momento, os bairros mais afetados pelo temporal foram Anchieta, Penha, Ilha do Governador, Irajá, Grande Méier e Grajaú. O temporal deve atingir, principalmente, a Zona Norte da cidade.
* Estagiárias sob supervisão de Sérgio Soares