Pactual entra em negociação para compra do Grupo Globo para J&S
A negociação está bem adiantada e compradores teriam o ‘agreement’, segundo imprensa

Após ter se debruçado sobre a venda da Editora Abril, – maior empresa de revistas - conforme informações de fontes do mercado financeiro do estado de São Paulo, por meio de André Esteves, outra grande negociação no país estaria em curso envolvendo nada menos do que a compra das Organizações Globo. A negociação estaria bem adiantada e o Pactual teria o ‘agreement’ para ter contato com todos os números da empresa.
O grupo J&F se apresenta como comprador, obtendo de seu próprio patriarca, José Batista Sobrinho, ao qual é responsável pelo negócio. O valor chegaria a ser cerca de R$ 25 bilhões. O grupo está todo envolvido, como a televisão, impressos e plataformas de streaming. As fontes afirmaram que o intuito de preservar a soberania jornalística até o processo eleitoral do ano que vem pode ser um dos obstáculos que compliquem o avanço imediato da proposta.
Um dos empresários que tem grande interesse na compra da Globo é Carlos Slim, assunto ao qual se discutiu bastante no governo de Michel Temer. Contudo, os entreves legais não permitiam que um estrangeiro tomasse posse do rádio e televisão do Brasil. A Globo só permite que as emissoras do Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Recife sejam repassadas para brasileiros. De acordo com estudos, Slim, que já tem a Net, Embratel e claro no país, tem grande possibilidade de se associar em algumas segmentos do negócio com a J&F.
As informações foram retiradas do jornal 'Correio da Manhã'.
Em nota, a "A J&F nega estar negociando a compra do Grupo Globo".