Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,8269 | Euro R$ 6,3665
Search

Moradores de condomínio em SG reclamam de infiltrações e goteiras

Os moradores temem sofrer algum acidente

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 09 de março de 2021 - 09:26
Prédio fica localizado no Vila Lage
Prédio fica localizado no Vila Lage -

Famílias do Condomínio Parque Sol da Guanabara, localizado no Vila Lage, em São Gonçalo, reclamam de infiltrações e goteiras nos apartamentos causados pelas chuvas. Desde a inauguração do prédio, os moradores sofrem com a entrada de água pelo teto que já destruiu móveis e pinturas da edificação. Segundo moradores, o medo maior é que a estrutura fique danificada e ocorra algum acidente. 

Ao todo, cerca de 200 famílias são afetadas pelas chuvas que entram no condomínio. A subsíndica do bloco 1 , Fabiana Batista dos Santos, de 37 anos, relatou quais são os maiores problemas de quem mora no local.

Moradores relatam problemas com chuvas no condomínio
Moradores relatam problemas com chuvas no condomínio |  Foto: Arquivo Pessoal
 

"O condomínio foi entregue no início da pandemia, no ano passado, e sempre sofremos com esse problema das chuvas. Diversos moradores já perderam seus móveis quando a água entrou nos apartamentos pelas paredes e pelo teto. Os mais  atingidos são os moradores do 5° andar dos 13 blocos e os moradores do 1° andar. No primeiro andar, a água fica num quintal particular que eles têm e também causa problemas. ", revelou. 

Ainda segundo Fabiana esse não é o único problema da construção.

" As vezes, temos que pagar as coisas do condomínio do nosso bolso, como, por exemplo, um motor do portão que estava errado e não funcionava direito. Além disso, as portas dos blocos não fecham, por não encaixarem no buraco construído para elas, o asfalto da garagem é ruim e as motos afundam no local, a iluminação dos postes das áreas comuns do condomínio é falha, temos problemas de água, pois a bomba d' água que temos aqui não suporta a quantidade de casas no condomínio, as maçanetas estão enferrujadas e as construções estão equivocadas, como, por exemplo, tanques foram construídos debaixo das pias da cozinha, não faz sentido!", pontuou a subsíndica do bloco 1. 

O problema já ocorre há algum tempo
O problema já ocorre há algum tempo |  Foto: Arquivo Pessoal
 

Os moradores contaram que se sentem afetados e já reclamaram diversas vezes com a construtora responsável pelo condomínio, mas não conseguiram resolver essas questões . "Eles vem aqui e passam uma massinha no teto achando que vai resolver, quando vem outra chuva, a água continua entrando pela parede dos apartamentos do último andar e o problema continua", contou Fabiana. 

Em nota, a MRV Engenharia relatou que "está em contato constante com o síndico e moradores,  avaliando cada solicitação para prestar a assistência cabível com a urgência necessária." 

Matérias Relacionadas