Dia da Mulher: Idosa de 101 anos inicia trabalho de 'influencer'
A senhorinha viralizou na web após ter entregado o currículo em um frigorífico da sua cidade

Uma moradora de Promissão (SP), de 101 anos, iniciou seu trabalho de 'influencer' de uma marca de vinhos. Dona Maria Cardoso viralizou na internet após sua história repercutir nas redes sociais: a senhorinha desejava comprar carnes e vinhos sem precisar depender de alguém e pediu para a bisneta entregar seu currículo em um frigorífico do município. As informações são do G1.
Por brincadeira, a família gostou da ideia e entregou o documento. Os funcionários da empresa ficaram surpresos e com isso, a história acabou gerando uma postagem na internet.
"Empoderada é a dona Maria de 101 anos que pediu para a neta me entregar o currículo dela porque quer trabalhar para não depender de ninguém para comprar os vinhos dela. Uma lição de coragem, força e independência para todas nós", escreveu Juliana Araújo, a analista de seleção do frigorífico que recebeu o currículo.
Depois da repercussão, a idosa recebeu uma oferta para fazer propaganda de uma marca de vinhos, menos de um mês após ela ter entregado o currículo. Assim, dona Maria aceitou ser uma 'digital influencer', aos 101 anos.
De acordo com a bisneta da idosa, Pâmela Cristina Matias Gomes, o criador da marca adorou dona Maria e procurou fechar um acordo satisfatório com ela. A família comunicou que irá gravar vídeos da senhorinha provando os vinhos e encaminhará à empresa.
"Fechamos um valor bem legal com a marca, porém nos termos do acordo foi pedido sigilo. Mas ela está muito feliz agora, trabalhando e tomando seus vinhos", relata Pâmela.
Na última quarta-feira (03), dona Maria foi apresentada como nova influencer da marca nas redes sociais. Na publicação, a empresa diz que a idosa "tem grande experiência em tomar tacinhas diárias de vinho".
Para Diogo Cortez, empresário que criou a marca de vinhos, ele se sente como se tivesse ganhado uma avó e conversa com a idosa toda semana. O criador da empresa informou também que uma das campanhas da marca preparadas com a dona Maria é a de Dia das Mulheres.
"Nada mais justo que homenagear a dona Maria, o melhor exemplo dos últimos tempos de uma mulher que pensa diferente, luta pelo que quer e que, mesmo com 101 anos, quer comprar os vinhos dela sem depender de ninguém", afirmou Diogo.
A bisneta conta que dona Maria está muito alegre com a repercussão da história dela e com o novo trabalho. Ela enviou um vídeo ao portal G1, e se emocionou ao ser perguntada sobre a situação.
"Estou contente, né, porque 'tá' me dando valor. [...] Dá até vontade de chorar", disse dona Maria na gravação.