Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2124 | Euro R$ 5,5606
Search

SG começa a vacinar idosos a partir de 78 anos nesta segunda-feira, 8 de março

A vacina está disponível em oito pontos de vacinação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de março de 2021 - 16:00
Profissionais da saúde com mais de 60 anos também podem continuar se vacinando
Profissionais da saúde com mais de 60 anos também podem continuar se vacinando -

A  Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo amplia o público-alvo da vacinação contra o covid-19 e vai vacinar, na segunda-feira (08), idosos a partir de 78 anos com a primeira dose do imunizante. Profissionais da saúde com mais de 60 anos que trabalham em hospitais da cidade ou que moram em São Gonçalo e atuam em hospitais de outros municípios também podem continuar se vacinando. 

A vacina está disponível em oito pontos de vacinação, três deles com drive thru, das 8h às 17h, espalhados pela cidade. São eles: Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto;  Ginásio do Clube Mauá, Centro; Clínica Gonçalense do Mutondo; Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara; Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal; Polo Sanitário Dr. Augusto Sena, Rio do Ouro; Campo do Clube Mauá, Centro; Centro de Tradições Nordestinas, Neves e Umpa Nova Cidade. Esses três últimos com drive thru. Os idosos com mais de 90 anos têm prioridade nas filas.

Podem se vacinar os seguintes profissionais de saúde: técnico em radiologia, enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem, médico, fisioterapeuta, nutricionista, odontólogo, fonoaudiólogo, psicólogo, biólogo, farmacêutico, assistente social, biomédico e auxiliar e técnico de saúde bucal.       

Desde o início da campanha de vacinação contra covid-19, o município de São Gonçalo vem cumprindo o que determina o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, tanto na utilização e reserva das vacinas quanto no atendimento aos grupos prioritários. A população pode acompanhar o site www.saogonçalo.rj.gov.br e as redes sociais da Prefeitura, que informam sobre a vacinação e quem tem prioridade.

Público-alvo e documentação solicitada para primeira dose

 – Profissionais de saúde com mais de 60 anos que trabalham em hospitais de São Gonçalo e moram na cidade. 

Documentos solicitados: identidade funcional, comprovante de trabalho em área hospitalar, CPF ou cartão do SUS e carteira de vacinação.

  – Profissionais de saúde com mais de 60 anos que trabalham em unidades hospitalares de São Gonçalo e que residem em outros municípios. 

Documentos solicitados: identidade funcional, comprovante de trabalho em área hospitalar de São Gonçalo, CPF ou cartão do SUS e carteira de vacinação.

  – Profissionais de saúde com mais de 60 anos que trabalham em hospitais de outros municípios e residem em São Gonçalo.

Documentos solicitados: identidade funcional, comprovante de trabalho em área hospitalar, comprovante de residência de São Gonçalo, CPF ou cartão do SUS e carteira de vacinação.

  – Idosos (idades definidas de acordo com o calendário)

Documentos solicitados: identidade, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e carteira de vacinação.

Matérias Relacionadas