Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Rio limita horário em estabelecimentos e adota toque de recolher

Decreto foi publicado no Diário Oficial da cidade nesta quinta-feira (04)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de março de 2021 - 10:01
Nesse período, os bares só poderão funcionar entre 06h e 17h
Nesse período, os bares só poderão funcionar entre 06h e 17h -

Nesta quinta-feira (04), em publicação no Diário Oficial do município, foram anunciadas as ações emergenciais da Prefeitura do Rio devido à pandemia do coronavírus. As medidas realizadas pelo prefeito Eduardo Paes passam a valer a partir da sexta-feira (05) e vai até o dia 11.

Estabelecimentos como bares e restaurantes, por exemplo, terão "toque de recolher" e não poderão estar abertos após às 17h. O decreto desautoriza também o funcionamento de feiras, boates e quiosques. 

Além disso, ambulantes não vão poder trabalhar nas praias da cidade. A prefeitura vai procurar, também, restringir a permanência de pessoas em espaços públicos de 23h até 05h. 

Atividades econômicas com atendimento presencial podem funcionar no horário entre 6h e 20h, mas com capacidade de circulação do público limitada a 40%.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), a Guarda Municipal e a Secretaria Municipal da Saúde irão reforçar a fiscalização nesse período. Os agentes poderão apreender produtos, mercadorias e bens e aplicar multas em estabelecimentos que não cumprirem regras. O local poderá, inclusive, ser interditado.

As medidas ocorrem durante um aumento de contágios no país e colapso do sistema de saúde em alguns estados. O município do Rio tem atualmente 18.920 óbitos por covid-19 e 207.620 casos confirmados. Nesta quarta-feira (03), o governador do Rio em exercício, Claudio Castro, descartou qualquer possibilidade de lockdown no estado. 

Matérias Relacionadas