Rapaz é morto por bala perdida e moradores fecham a RJ-106, em SG. Veja vídeo
Trânsito segue fechado no sentido Região dos Lagos

Moradores da Comunidade do Palha Seca, em Tribobó, São Gonçalo, estão fazendo uma manifestação na tarde deste domingo (28), em protesto contra a morte de um morador, ocorrida pela manhã, quando ele saía de casa para trabalhar e foi atingido por uma bala perdida, conforme informações preliminares.
O rapaz, de 21 anos, identificado como Arilson Santiago, foi socorrido e levado ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a manifestação, moradores colocaram fogo em caçambas de lixo na entrada da Rua Dalva Raposo, em Tribobó, e interditaram a RJ-106, no sentido Região dos Lagos. Um ônibus também foi utilizado para interditar a via sentido a Niterói e São Gonçalo.
A Polícia Militar foi acionada e está no local. conforme vídeos divulgados na internet, os agentes fizeram uso de gás lacrimogênio para dispersar os moradores e posteriormente retiraram as caçambas e liberaram o trânsito na via.
Aos gritos de "justiça", os moradores pedem explicações sobre morte do rapaz, que estava prestes a se tornar pai. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentarem a morte e também acusaram um policial militar de ser o autor do disparo que vitimou o rapaz.

"A gente estava tão feliz, meu amor! Como dói sabe que você não vai mais estar aqui pra cuidar da gente. Nossa casinha quase pronta, você muito ansioso pro chá da nossa pequena... Ô, minha vida, como tá doendo! Sua mãe está sofrendo muito", escreveu a esposa do rapaz.
"Hoje seria um dia normal para ele, ele levantou e seguiu sua rotina para ir trabalhar. A poucos metros de distância da sua casa, indo a caminho do trabalho, o destino mudou a vida do nosso amigo. Ou seja, uma covardia, um despreparado de um policial militar deu a sentença de morte a ele. Barcelona levou um tiro, indo trabalhar! Barcelona chegou a ir pro hospital, mas infelizmente não resistiu", escreveu um amigo.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que agentes do 7º BPM (São Gonçalo) foram acionados para verificar a entrada de um homem baleado no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Segundo a PM, ao chegarem à unidade de saúde, foram informados de que a vítima estava trafegando pela RJ-104 a caminho de um posto de gasolina, local onde trabalha, a bordo de um veículo, modelo Volkswagen Voyage, quando foi atingida por um disparo. A vítima foi socorrida por um outro homem, que também estava no veículo, e levado para o Heat, onde não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Sobre a manifestação, também em nota, a assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que "equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) foram acionadas para estabilizar a região e que os artefatos incendiados na via foram retirados". As equipes policiais seguem atuando na região.
O SÃO GONÇALO questionou a Polícia Militar se foi realizada alguma operação na manhã deste domingo (28) na região e também pediu um posicionamento sobre a acusação feita por moradores em relação à origem do disparo, mas não tivemos retorno até o momento.