Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,0932 Euro up 5,2583
Search

Polo Cederj realiza aula inaugural 2021 online neste sábado (27)

Unidade conta com mais de 3.500 alunos matriculados em São Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de fevereiro de 2021 - 08:58
Imagem ilustrativa da imagem Polo Cederj realiza aula inaugural 2021 online neste sábado (27)

A data de hoje (27) marca o início do sonho de centenas de pessoas de ter uma graduação do ensino superior. A aula inaugural, a partir das 10h, on-line, do Polo Universitário de São Gonçalo/Universidade Aberta do Brasil/Cederj reunirá estudantes, mediadores e articuladores acadêmicos, além de representantes do governo municipal. O Polo Cederj de São Gonçalo conta com 3.752 alunos matriculados, sendo 265 novos alunos. Link da videochamada: meet.google.com/owc-sxzz-ztt.

Além da apresentação da direção do polo, o primeiro dia será marcado também pela apresentação das disciplinas pelos articuladores acadêmicos e uma explicação geral sobre o funcionamento da unidade. No período da tarde, será passado um panorama geral do funcionamento do semestre em isolamento social, além de explicações técnicas sobre a plataforma de avaliação. 

Para a secretária de Educação de São Gonçalo, Lícia Damasceno, o início da jornada no ensino superior deve ser comemorada como mais um importante passo na qualificação profissional. 

"O polo Cederj tem uma função socioeducativa para o município, para oportunizar os alunos a terem a educação à distância, ajudando muito no acesso às atividades e avaliações dos estudantes que trabalham em horário integral. E, ainda, beneficia outros alunos que vêm de muitos municípios estudar em nosso polo em São Gonçalo para aulas presenciais e tutorias. O Cederj traz a inclusão da sociedade à vida acadêmica da rede pública. Muitos alunos que se formam pelo Cederj pertencem à comunidade. Realizam ainda projetos, oficinas extracurriculares, oportunizando aos alunos atividades diferenciadas, e não só acadêmicas, para colaborar na facilitação da aprendizagem. Grande ganho para o município e para os estudantes da rede pública em parceria com o governo do Estado", avaliou a secretária. 

Cederj - O Polo Cederj de São Gonçalo é uma das 35 unidades espalhadas pelo Estado e oferece os cursos de Matemática/UNIRIO, Tecnologia em Sistemas de Computação, Engenharia de Produção e Tecnólogo em Segurança Pública/UFF, Ciências Contábeis, Física e Química/UFRJ, Ciências Biológicas/UENF, Turismo e Administração/UFFRJ e, a partir do 1° Semestre de 2021, o bacharelado em Biblioteconomia/UFF. 

Espaço - O espaço físico é composto de: 2 laboratórios de Física, 2 laboratórios de Química, 2 laboratórios de Biologia, 1 laboratório de Microbiologia, 2 laboratórios da Ciência da Computação, 1 Biblioteca, 1 Quadra, 1 Cineclube, 1 sala de Livre Acesso(sala de computação) e 8 salas de aula de Tutorias.  

Cinema - Desde 2019 o Polo Cederj São Gonçalo apresenta o Projeto Cineclube que é a humanização do ensino através das artes, onde ocorre a  exibição de clássicos do cinema para crianças da Rede Municipal de Ensino, realizando para muitas, o sonho de ir ao cinema pela primeira vez.

Matérias Relacionadas