Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Escolas municipais de São Gonçalo retomam suas atividades na próxima semana

As aulas presencias serão a partir do dia 8

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de fevereiro de 2021 - 15:27
Rede municipal volta na próxima semana, no dia 1 de março
Rede municipal volta na próxima semana, no dia 1 de março -

A volta às aulas na rede municipal está próxima de acontecer em São Gonçalo. As escolas vão abrir na próxima semana, no dia 1 de março. A primeira semana, entre 1 e 5 de março será para acomodação e adaptação dos professores. As aulas com presença dos alunos começam no dia 8 de março.

Nestes primeiros cinco dias, entre 1 e 5 de março, os professores vão ser orientados sobre a volta das aulas, com intuito de preparar os profissionais de educação para receber os alunos e lidar com os estudantes neste momento de retorno com a pandemia ainda ativa.

Em um primeiro momento, as aulas serão de forma híbrida, contemplando metade no ensino presencial e a outra metade no ensino remoto (on-line).

Os educadores que tiverem mais de 60 anos ou que sejam do grupo de risco permanecerão no formato de aulas on-line, com intuito de preservar esses profissionais.

Horários

No próximo dia 8, as aulas presencias retornam, mas com horário escalonado.

Para evitar aglomerações, o primeiro turno (manhã) tem a entrada marcada entre 7h e 7h30, e a saída entre 9h e 9h30.

Já o segundo turno (tarde) começa entre 13h e 13h30, e termina entre 15h e 15h30.

Nas escolas que tem a Educação para Jovens e Adultos (EJA), a entrada será entre 18h e 18h30, e a saída entre 20h e 20h30.

Todas as unidades da rede municipal passarão por higienização diária e terá testagem para Covid-19 em todos os professores.

Matérias Relacionadas