Niterói apresenta calendário de vacinação contra Covid-19 para idosos acima de 80 anos

Nesta sexta-feira (26) serão vacinados idosos com 85 anos ou mais

Escrito por Redação 25/02/2021 19:17, atualizado em 25/02/2021 21:42
. Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Niterói inicia nesta sexta-feira (26) a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com mais de 85 anos. Na semana que vem, a partir de segunda-feira (01), será a vez das pessoas de 84 a 80 anos. Será imunizada uma faixa etária por dia, usando as doses de vacina recebidas na última quarta do Governo do Estado.

Durante anúncio feito nesta quinta-feira (25), em transmissão nas redes sociais, o prefeito de Niterói, Axel Grael, falou sobre a ampliação das faixas etárias a serem vacinadas contra Covid-19 nos próximos dias.

“Nós temos um planejamento para atender essa faixa etária que será imunizada, caso haja número suficiente de doses, até semana que vem. Começamos já amanhã, com pessoas acima de 85 anos. Vamos ampliar significativamente o público-alvo, continuando o nosso compromisso de vacinar e proteger a população de Niterói”, comentou.  

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, explicou o calendário.

“Amanhã, 26 de fevereiro, começamos a vacinação de idosos a partir de 85 anos. No dia primeiro de março, pessoas a partir de 84 anos. No dia 2 de março, pessoas a partir de 83 anos. No dia 3 de março, pessoas a partir de 82 anos. No dia 4 de março, pessoas a partir de 81 anos. Por fim, no dia 5 de março, pessoas a partir de 80 anos. Esse calendário foi feito a partir de estimativa populacional com dados do IBGE. Acreditamos que será possível vacinar toda essa faixa etária, mas na quarta-feira vamos reavaliar o estoque e manteremos a população informada”, detalhou.  

A imunização será realizada nas policlínicas da Engenhoca (incluída como ponto de imunização a partir de amanhã), Barreto, Fonseca, São Lourenço, Vital Brazil, Itaipu e Piratininga, e no drive thru no Campus Gragoatá da UFF. Para receber a primeira dose, os idosos de 85 a 80 anos devem levar um documento de identidade com foto de acordo com o dia destinado a cada idade.

Também nesta sexta-feira começa a aplicação da segunda dose em profissionais de saúde autônomos, com mais de 60 anos, que receberam a primeira dose nos dias 04 e 05 de fevereiro. O profissional precisa levar documento de identidade com foto, CPF, registro profissional e comprovante da primeira dose.

A entrada nas policlínicas será das 8h às 16h, com imunização até 17h. A vacinação no drive thru acontecerá das 8h às 17h.

Niterói está programando a vacinação contra a Covid-19 de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado, respeitando os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. A população pode consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais, no site oficial da Prefeitura (http://www.niteroi.rj.gov.br) e pelo número 153.

Prorrogação do Renda Básica – A Prefeitura de Niterói vai enviar ao Legislativo municipal uma mensagem-executiva para a prorrogação do programa Renda Básica Temporária. O documento está sendo elaborado.

“Vamos anunciar nos próximos dias como será feita essa prorrogação. Enquanto não tivermos a população vacinada e com segurança sanitária, vamos manter esse auxílio para as famílias que mais precisam”, pontuou o prefeito.

Boletim – A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói informa que o município já tem 27.989 pacientes recuperados da Covid-19. Ao todo, a cidade registra 29.161 casos confirmados da doença e 122 pessoas em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Secretaria. Niterói registra 820 óbitos.

Calendário Vacinação Covid-19

Primeira dose

Sexta-feira, 26 de fevereiro, idosos a partir de 85 anos

Segunda-feira, 01 de março, idosos a partir de 84 anos

Terça-feira, 02 de março, idosos a partir de 83 anos

Quarta-feira, 03 de março, idosos a partir de 82 anos

Quinta-feira, 04 de março, idosos a partir de 81 anos

Sexta-feira, 05 de março, idosos a partir de 80 anos

Endereços:

Policlínica Sérgio Arouca - Rua Vital Brasil Filho, s/nº - Vital Brazil.

Policlínica Dr. João da Silva Vizella - Rua Presidente Craveiro Lopes, 726 – Barreto.

Policlínica Regional de Itaipu - Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.

Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva - Avenida Jansen de Melo, s/nº - São Lourenço.

Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March - R. Desembargador Lima Castro, 238 - Fonseca

Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111 – Piratininga.

Policlínica Regional Dr Renato Silva - Avenida João Brasil, s/nº, Engenhoca

Drive thru da Universidade Federal Fluminense (UFF) - Campus Gragoatá - Rua Alexandre Moura, 8 - São Domingos. O posto estará aberto das 8h às 17h e terá capacidade para atender oito veículos por vez.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas