Greve dos servidores do Detran é suspensa pela Justiça do Rio

O descumprimento da determinação está sujeita a uma multa diária de R$500 mil

Escrito por Redação 25/02/2021 17:53, atualizado em 25/02/2021 18:55
. Foto: Reprodução

Na tarde desta quinta-feira (25), foi informado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), o desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, o término da greve dos servidores do Detran-RJ, que havia se iniciado no dia 13 de fevereiro. Caso haja o descumprimento do aviso, o órgão estará sujeito a uma multa diária de R$500 mil. A Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ) que havia solicitado a ação.

 

A greve

 

Os servidores clamavam em sua greve por melhorias nas condições de trabalho, apontando a falta de estrutura nos postos, ausência de investimentos e das muitas mudanças da diretoria. A progressão funcional na carreira também é solicitada, assim como o reajuste geral e o envio de um projeto de lei referente ao plano de cargos e salários.

 

De acordo com o Estado, a administração pública está impedida de elevar vencimentos em razão do Regime de Recuperação Fiscal. Com a informação do TJ-RJ sobre o fim da greve, 30% dos trabalhadores realizaram licenciamentos de veículos, retornando ao exercício conforme a determinação mínima da lei.

 

O ‘Bom Dia Rio’ informou que a previsão é de que os agendamentos de veículos voltem a ser realizados na segunda-feira (01).

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas