Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5,0721 Euro down 5,1745
Search

Rio confirma mais três casos da variante de Manaus do Coronavírus

Pacientes estiveram no Amazonas recentemente

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de fevereiro de 2021 - 17:10
Já são sete casos da nova variante na cidade
Já são sete casos da nova variante na cidade -

O município do Rio de Janeiro identificou mais três casos da variante de Manaus do Coronavírus. Com os quatro informados na semana passada, agora são sete na contagem oficial da cidade. A informação foi dada pelo superintendente municipal de Vigilância Sanitária, Márcio Garcia, que estava presente no retorno da vacinação, na manhã desta quinta-feira (25), no Palácio do Catete. Além da variante de Manaus, a do Reino Unido também foi confirmada na última semana no Rio. As informações são do jornalista Bernardo Costa.

"Os exames laboratoriais desses três novos casos da variante de Manaus chegaram para nós no início desta semana. Todos são casos importados, de pessoas que viajaram. Ou casos de carioca que viajaram a Manaus e retornaram, ou de pessoas de Manaus que vieram para cá", declarou o superintendente, reiterando que os casos estão sendo observados.

Márcio Garcia ainda comentou que não tiveram mudanças constatadas nos índices da pandemia na cidade, que possam ser associadas às comemorações do Carnaval.

"Por enquanto não verificamos aumento do número de casos ou de óbitos que possa ser associado ao Carnaval. Mas estamos monitorando, até porque o período de incubação do vírus é de 15 dias", completou Márcio Garcia.

Segundo o superintendente, o principal objetivo é vacinar rapidamente a população no município, mas complementa que depende também do Ministério da Saúde.

"Estamos fazendo todos os esforços para isso e abrindo novos pontos de vacinação. Mas isso não depende só da gente, pois precisamos do envio das doses pelo Ministério da Saúde", disse Márcio.

Matérias Relacionadas