Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Rio vive expectativa de receber 314 mil doses da vacina contra a Covid-19

Campanha de vacinação retorna parcialmente

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de fevereiro de 2021 - 16:53
Rio continua campanha de vacinação nesta quinta
Rio continua campanha de vacinação nesta quinta -

O estado do Rio de Janeiro vai receber 314.800 doses da vacina para continuar a vacinação contra a Covid-19 em todo estado. Foi estipulado que 196 mil doses da Astrazeneca e 118,8 mil da CoronaVac fossem distribuídas para o Rio. Nesta terça-feira (23), o Ministério da Saúde informou em um comunicado a quantidade destinada.

As 196 mil unidades da vacina de Oxford chegaram na Coordenação Geral de Armazenamento (CGA) do estado, em Niterói, nesta quarta-feira (24). Ainda não se tem definição sobre a data de entrega dos lotes da CoronaVac.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as vacinas da Astrazeneca chegam para utilização imediata, de maneira que a segunda dose seja corretamente aplicada dentro do período estipulado de três meses. Segundo o Ministério da Saúde, mais lotes chegarão e a campanha de vacinação será concluída no prazo determinado.

No que diz respeito à CoronaVac, a distribuição será direcionada, com intuito de garantir a segunda dose para quem já tomou a primeira. Com isso, 20 mil doses foram separadas e enviadas aos municípios, entre os dias 19 e 23 deste mês.

As outras unidades da CoronaVac (98,8mil) serão distribuídas em duas fases, sendo metade para primeira dose e a outra metade para segunda dose. O tempo entre as aplicações será de 21 a 28 dias.

Na cidade do Rio, a campanha volta nesta quinta-feira (25), de forma parcial, com aplicação em idosos de 82 anos. O planejamento é continuar a vacinação até o sábado (27).

Com isso, o plano de imunização ficará dessa forma:

Quinta-feira (25): 82 anos

Sexta-feira (26): 81 anos

Sábado (27): 80 anos

Até o momento, ainda não há uma data para o prosseguimento da campanha depois do sábado (27). Eduardo Paes reforçou que um novo calendário será divulgado de acordo com o recebimento de novos lotes dos imunizantes.

Matérias Relacionadas