Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1626 | Euro R$ 5,5173
Search

Ação integrada contra irregularidades no trânsito apreende 25 motos em SG

Ninguém foi preso durante a operação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de fevereiro de 2021 - 16:50
25 motos foram apreendidas na operação desta quarta-feira (24)
25 motos foram apreendidas na operação desta quarta-feira (24) -

Uma ação integrada da prefeitura de São Gonçalo, policiais civis da 73º DP (Neves) e agentes do 7º BPM (São Gonçalo) coibiu o transporte ilegal, irregularidades no trânsito e realizou ações de ordenamento urbano na manhã desta quarta-feira (24). A operação foi realizada nos bairros Barro Vermelho, Rocha e Pita.

A ação, que contou com aproximadamente 50 agentes, teve objetivo de retirar das ruas veículos irregulares. A Guarda Municipal também apoiou a ação e realizou rondas pelos três bairros para identificar motoristas em atitudes suspeitas. Como resultado, 25 motos foram apreendidas, porém, ninguém foi preso. 

Além do pessoal mobilizado, a operação contou com apoio de três reboques, que auxiliaram na condução dos veículos irregulares. Na ação, os motoristas foram abordados e os agentes verificaram se o veículo estava em situação regular, bem como a documentação necessária dos condutores.

Ação integrada contou com 50 agentes da Prefeitura de SG, 73º DP, 7º BPM e Guarda Municipal
Ação integrada contou com 50 agentes da Prefeitura de SG, 73º DP, 7º BPM e Guarda Municipal |  Foto: Leonardo Ferraz
 

Choque de ordem em Santa Izabel e Alcântara

Nesta terça-feira (23), uma ação conjunta das secretarias de transportes e de ordem pública da prefeitura de São Gonçalo teve como objetivo coibir transporte ilegal, irregularidades no trânsito e também realizar ações de ordenamento urbano. As operações foram realizadas nos bairros de Santa Izabel e Alcântara.

A ação integrada entre as secretarias foi destacada pelo secretário de Ordem Pública, Major David Ricardo.

“Desde que assumiu a prefeitura, Capitão Nelson tem determinado esse tipo de ordenamento para termos uma cidade mais organizada para os munícipes. Já estivemos aqui orientando os vendedores, que terão até sexta-feira para retirar suas barracas do local”, disse.

Três carros de passeio e uma moto foram rebocados por estacionamento irregular. Também foram constatadas irregularidades como ausência de documento de habilitação de dois condutores, que foram multados e só não tiveram seus veículos apreendidos porque conseguiram condutores habilitados para retirar os automóveis.

Os carros estacionados de forma irregular que não foram apreendidos, foram multados pela secretaria de Transportes.

"As operações de combate às irregularidades de trânsito vão continuar e serão realizadas por toda a cidade", disse o subsecretário de Transportes, Fábio Lemos.

Matérias Relacionadas