Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Prefeitura aterra lixão no Jardim Catarina e população comemora: 'Era feio e constrangedor'

Ação aconteceu nesta manhã de quarta-feira (24)

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 24 de fevereiro de 2021 - 12:24
A ideia é evitar o retorno do lixão e de acidentes no local
A ideia é evitar o retorno do lixão e de acidentes no local -

Após anos sofrendo com a presença de um lixão na Rua Adelaide de Lima, que fica às margens da RJ-104, no Jardim Catarina, os moradores agora podem respirar mais aliviados. Isso porque, nesta manhã de quarta-feira (24), funcionários da prefeitura do município estava aterrando o local com barro. A ideia é que a população não volte a jogar mais lixo ali e, com isso, o local permaneça limpo, livre do mau cheiro e dos mosquitos constantemente vistos anteriormente.

"Era muito triste ver moradores e pessoas de outros lugares indo jogar lixos, carniças, restos de coisas no local. Já presenciei até carro de merenda escolar jogando coisas ali. Já furei o meu pneu ali duas vezes. É perigoso também, pois, de tanto lixo, a prefeitura tinha que limpar e acabava que as margens da RJ-104 estavam cedendo. Sem contar que tudo isso era muito feio e constrangedor, você como morador da região, passar com alguém por ali e ver essa cena triste. O bairro estava sendo destruído por vândalos!", contou um morador da região que preferiu não se identificar. 

A prefeitura aterrou o local com barro
A prefeitura aterrou o local com barro |  Foto: Leonardo Ferraz
 

Agora, a população deve manter o local limpo para evitar que o bairro inteiro sofra mais uma vez com a falta de cuidados e com a dor de cabeça constante de ter um lixão próximo de casa. Além disso, o aterramento feito pela prefeitura busca conter acidentes e outros desdobramentos envolvendo veículos. 

Matérias Relacionadas