Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Brinquedo some da Praça do Rocha e moradores não sabem o que aconteceu

Moradores sofrem com a falta de segurança no local

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 24 de fevereiro de 2021 - 10:43
O brinquedo furtado ficava abaixo da ponte amarela  (em destaque)
O brinquedo furtado ficava abaixo da ponte amarela (em destaque) -

Moradores do Rocha, em São Gonçalo, não se sentem mais seguros nem para levar seus filhos para brincar na praça do bairro. Isso porque, na última semana, um escorregador azul foi furtado do local. Até hoje, a dúvida do que aconteceu com o brinquedo continua no ar. 

"Eu sei que quebraram o brinquedo e alguns dias depois ele sumiu. Não sabemos o que ocorreu", contou um comerciante que preferiu não se identificar. 

Moradores relataram que o brinquedo furtado é um escorregador
Moradores relataram que o brinquedo furtado é um escorregador |  Foto: Arquivo Pessoal
 

Segundo um morador da região, o brinquedo sumiu no último dia de Carnaval deste ano. "Acho que a prefeitura deve analisar as câmeras dos comércios da região para descobrir o culpado", contou. 

Já um outro morador relatou que essa não é a primeira vez que a pracinha do local sofre com a falta de segurança. "Já faz três anos que a pracinha não tem mesas, que foram furtadas daqui. Ainda é possível ver os pregos nos quais elas se encaixavam. Uma vez, eu coloquei um cadeado no portão da praça com o dinheiro do meu bolso, mas não adiantou, já que dias depois ele estava quebrado. É muito triste!, contou. 

As mesas da praça também foram furtadas
As mesas da praça também foram furtadas |  Foto: Filipe Aguiar
 

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da Prefeitura Municipal de São Gonçalo, informou que eles foram os responsáveis por retirar o brinquedo do local. "O brinquedo estava pendurado sem os parafusos na Praça do Rocha, sendo recolhido por agentes do setor para que não fosse furtado. O brinquedo será recolocado depois de passar por reparos", dizia a nota do órgão.

Indagados sobre a presença de guardas no local, o órgão público afirmou que "a Secretaria de Ordem Pública irá estudar a melhor forma de reforçar a segurança na região."

Matérias Relacionadas