Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Ação conjunta resgata animais que sofriam maus-tratos no Rio

Uma denúncia foi enviada para a DPMA e (RJPET), que foram chegar a ocorrência

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de fevereiro de 2021 - 20:22
Imagem ilustrativa da imagem Ação conjunta resgata animais que sofriam maus-tratos no Rio

Em uma ação conjunta entre a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e a Subsecretaria Estadual de Proteção Animal (DPMA), resgataram um cachorro que estava sofrendo maus-tratos. Uma denúncia havia sido enviada, onde revelava que o animal estava sendo mantido amarrado por uma das patas traseiras, sem ração ou água.

O caso aconteceu no bairro de Bento Ribeiro, Zona Norte do Rio, e foram encontrados um cachorro e duas tartarugas. De acordo com alguns moradores, o animal se alimentava das fezes das tartarugas. “Ninguém aqui aguentava mais ver o sofrimento desse cachorro. Amarrado dia e noite, sol e chuva, sem comida. Eu e outros moradores decidimos colocar ração e água no quintal. Todos aqui na rua estamos aliviados em saber que o sofrimento dele acabou”, revelou uma moradora.

A vizinha disse que chegava a chorar por conta do pobre animal que se encontrava em uma situação devastadora. “Quantas noites eu ficava angustiada ouvindo esse cachorro latir, na chuva, a madrugada toda, e o dono não fazia nada. Uma situação desesperadora”, disse.

De acordo com os policias, a residência estava com muito lixo na área externa onde os animais eram obrigados a ficar. O dono da casa, que é um vendedor ambulante, se apresentou sem queixas e foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

O suspeito foi acusado de maus-tratos e crime ambientar, já que mantinha animais silvestres em casa. O cachorro, macho e de cerca de um ano, foi adotado e já se encontra em um novo lar. 

Matérias Relacionadas