Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Chuvas e ventos fortes marcarão a semana em Niterói e SG

Picos de chuva já ocorreram nesta manhã (22) nos municípios

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de fevereiro de 2021 - 14:06
O céu mudará de vez a partir da próxima quinta-feira (25)
O céu mudará de vez a partir da próxima quinta-feira (25) -

A maioria dos dias desta semana será marcado pela presença das chuvas e ventos fortes em Niterói e São Gonçalo, segundo Climatempo. Os moradores dos dois municípios da região metropolitana do estado também devem se preparar para utilizar seus casacos por conta de uma queda brusca de temperatura na próxima quinta-feira (25).

Na manhã desta segunda-feira (22), a chuva apareceu de maneira intensa, porém rápida, em Niterói e em parte de São Gonçalo. No entanto, a chuva pode voltar a aparecer ainda hoje tanto no período da noite quanto da tarde nos municípios. A temperatura mínima registrada é de 23°C e a máxima é de 30°C em Niterói. Já em São Gonçalo, a chance de chuva é menor, chegando aos 67%. A temperatura mínima é de 22°C e a máxima é de 31°C na região.

Já na próxima terça-feira (23), Niterói continuará com chuvas e ventos fortes, principalmente durante à tarde e à noite. Raios também podem aparecer. A mínima será de 24°C e a máxima será de 33°C. Já em São Gonçalo, no mesmo dia, a mínima será de 23°C e a máxima de 34°C. Do mesmo modo, a chance de chuva no município de São Gonçalo continuará nos 67%.

Na quarta-feira (24), Niterói registrará o mesmo tempo do dia anterior, ainda com 90% de chance de chuva no município. A temperatura mínima será de 25°C e a máxima será de 34°C. Já em São Gonçalo, a chance de chuva aumentará com relação aos dias anteriores e chegará aos 90°C. A chuva também deve ser mais intensa no período da tarde e da noite. A mínima em São Gonçalo será de 24°C e máxima será de 35°C neste dia.

A partir de quinta-feira (25), a temperatura mudará de forma brusca e os ponteiros dos medidores de temperatura dos dois municípios ficarão com menos de 30°C. Em Niterói, a chuva marcará presença de forma fraca durante o dia, mas ficará mais intensa no período da noite. A mínima do município de Arariboia será de 23°C e a máxima será de 28°C. Já em São Gonçalo, a chuva também ficará da mesma forma do que a do município vizinho. A mínima então será de 22°C e a máxima será de 29°C na região.

Para finalizar a semana, na sexta-feira (26), o sol será visto com ainda menos frequência nas duas regiões. As nuvens serão fortes e intensas em Niterói e São Gonçalo, assim como a chuva, que permanecerá nos períodos da manhã, da tarde e da noite. Em Niterói, a temperatura mínima será de 22°C e a máxima será de 26°C. Já em São Gonçalo, a mínima será de 21°C e máxima será de 27°C.

Com o tempo instável, o gonçalense e o niteroiense devem deixar sempre um casaco e um guarda-chuva na bolsa, caso precisem sair de casa nesta semana.

Matérias Relacionadas