Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Rio confirma segunda morte pela nova variante do coronavírus

Paciente estava no Hospital Federal do Servidor

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de fevereiro de 2021 - 13:36
Rio tem cinco casos da nova variante do coronavírus
Rio tem cinco casos da nova variante do coronavírus -

A prefeitura do Rio informou nesta sexta-feira (19) mais uma morte por conta da nova variante do coronavírus. Esse foi o segundo óbito registrado em três dias no estado. O homem de 46 anos era de Manaus e morreu nesta quinta-feira (18). O paciente tinha hipertensão arterial sistêmica e obesidade, condição que pode ter piorado o caso.

Até o momento, o Rio de Janeiro contabiliza cinco casos do novo tipo da doença. Na última terça-feira (16), um paciente de 55 anos foi a óbito depois de confirmado que estava com a variante brasileira do coronavírus. Segundo o governo do estado, a transmissão está ativa das variantes do Brasil e do Reino Unido no estado.

Na noite de quinta-feira, a Secretaria de Saúde do estado e do município informaram em nota essas informações. Os órgãos estavam colhendo dados acerca do histórico desses pacientes, com intuito de entender o local que contraíram o vírus.

Além dos dois óbitos, dois homens e uma mulher apresentaram sintomas leves com a nova variante, de acordo com a prefeitura. Eles têm entre 30 e 40 anos, e são moradores da Laranjeiras, Freguesia e Copacabana.

Nesses casos, todos confirmaram que entraram em contato com pessoas suspeitas ou confirmadas da doença. Um desses tinha viajado, mas a Secretaria Municipal de Saúde descartou a relação da viagem com a contaminação, pois tinha um período maior que a incubação do vírus.

A Secretaria Municipal de Saúde classificou os casos como transmissão local, na cidade do Rio. Dois casos são da variante brasileira P1, vindo do Amazonas, e a outra contaminação é a B1.1.7, oriunda do Reino Unido.

Matérias Relacionadas