Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,0950 Euro down 5,2410
Search

Viaduto de Maria Paula continua destruído e oferece perigo a motoristas mesmo após seis anos

A situação é um risco para motoristas

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 18 de fevereiro de 2021 - 18:16
Imagem ilustrativa da imagem Viaduto de Maria Paula continua destruído e oferece perigo a motoristas mesmo após seis anos

Desde 2015, os moradores que passam pelo Viaduto de Maria Paula, localizado no entroncamento da RJ-104 com a RJ-100, sofrem com a falta de proteção de uma mureta no local. Há cerca de seis anos, um ônibus colidiu com o muro de proteção da via e o destruiu. O acidente com o coletivo, que chegou a cair do viaduto, deixou 13 pessoas feridas. Desde então, o muro de proteção do local continua destruído, como se o acidente tivesse ocorrido recentemente.

Uma equipe de O SÃO GONÇALO foi até o local e constatou que a situação é perigosa, pois, um veículo pode perder o controle e, sem a mureta, cair da rodovia. A situação ainda pode causar uma destruição maior na via de baixo. 

Em 2015, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RJ) afirmou que foram investidos R$ 16,7 milhões na RJ-100. No mesmo ano, o mesmo órgão informou que resolveria o caso do viaduto até o dia 31 de dezembro, o que não ocorreu, já que o caso permanece sendo um risco até hoje. Além disso, o mato alto domina os cantos das rodovias locais.  

Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) ressaltou que "há trabalhos de manutenção em andamento no Viaduto Maria Paula. 

Por meio da Conserva, está sendo realizada a limpeza de canaletas, para melhor escoamento das águas das chuvas, bem como pequenos reparos estruturais.

Ainda sem previsão de instalação, já foi solicitada a instalação de radares eletrônicos, para o controle de velocidade na via e, na sequência, será reforçada a sinalização no local."

Matérias Relacionadas