Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Moradores da Aldeia da Prata denunciam falta de iluminação

Cerca de 32 lâmpadas estão sem funcionar na localidade

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 18 de fevereiro de 2021 - 10:00
Moradores relatam medo por causa da falta de luz
Moradores relatam medo por causa da falta de luz -

Em Itaboraí, a população da Aldeia da Prata, sofre com a falta de iluminação pública. Desde novembro de 2020, cerca de 32 lâmpadas estão sem funcionar em nove ruas (3, 4, 6, 8, 10, 12, 14,  Ennes Lopes Garcia e Rodovia Mario Covas BR101). A situação preocupa moradores que têm medo da falta de luz facilitar assaltos e outras situações de perigo.

"Estamos desde novembro com essa situação. Na verdade, a falta de luz aqui na região é constante, sempre que tem chuva e vento, alguma lâmpada queima. Por isso, temos medo de assaltos e outras coisas. Já ocorreram roubos aqui em anos anteriores, principalmente quando ficávamos sem luz, por isso, temos medo", contou Maciel dos Santos, de 59 anos, que atua como presidente da Associação de Moradores do bairro Aldeia da Prata- Itaboraí (AMAP) há quase dois anos. 

Moradores contam que mais de 30 lâmpadas não funcionam na região
Moradores contam que mais de 30 lâmpadas não funcionam na região |  Foto: Arquivo Pessoal
 

O pintor, que mora no bairro há 21 anos, ressaltou que já tentou contato com a prefeitura para resolver o caso.

"Desde a gestão anterior, nós tentamos resolver a situação. No último dia 26 de janeiro, no entanto, eu fiz um ofício para o governo atual e, até agora, não recebi nenhuma resposta. Estamos preocupados!", contou Maciel.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Itaboraí, através de sua assessoria de imprensa, informou que uma equipe do Departamento de Iluminação Pública irá ao local para verificar a situação, sendo possível, solucionar de imediato o problema.

Matérias Relacionadas