Vazamento de esgoto causa transtornos a moradores de São Miguel, em São Gonçalo
Problema surgiu há pelo menos três semanas

Moradores da Avenida São Miguel, no bairro de mesmo nome, em São Gonçalo, estão sofrendo há semanas com um vazamento de esgoto que tem causado transtornos não somente a eles, mas tem também prejudicado o comércio local.
Uma moradora, que preferiu não se identificar, conta que o vazamento tem atrapalhado a rotina dela e também a prejudica na hora de ir para a rua com a mãe idosa. "Minha mãe tem 82 anos, tem câncer e lúpus e quando preciso ir para na rua, o carro não consegue nem sair, ainda mais quando chove", reclamou.
Segundo ela, já foram feitas reclamações com a Cedae e a Prefeitura, mas nada foi resolvido. "Esse esgoto está há umas três ou quatro semanas vazando. Eu fiz reclamação e deram prazo de 72 horas, mas não apareceram", completou.
Além do transtorno causado pela enchente na rua e a possibilidade de contrair alguma doença causada pelo contato com o esgoto, comerciantes contam que o mau cheiro também tem afastado clientes.
"O cheiro ruim que sobe tem afastado clientes, é pior ainda quando está sol e muito calor, que o cheiro fica mais forte. Eu fico borrifando 'cheirinho' dentro da loja para diminuir o cheiro. Eu limpo a barbearia, lavo o banheiro, mas se a porta ficar da loja ficar aberta por uns 10 minutos, o cheiro já fica aqui dentro de novo", contou o barbeiro Alessandro Alves.
Questionada, a Cedae informou que uma "equipe irá ao local em até 24 horas para realizar vistoria e, caso o bueiro pertença à rede da Companhia, fará a sua desobstrução". A Prefeitura de São Gonçalo não se posicionou até o fechamento desta matéria.