Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down Euro down 5,4907
Search

Vazamento de esgoto causa transtornos a moradores de São Miguel, em São Gonçalo

Problema surgiu há pelo menos três semanas

relogio min de leitura | Escrito por Daniel Magalhães | 17 de fevereiro de 2021 - 09:55
Com o bueiro entupido, o esgoto transborda pela rua
Com o bueiro entupido, o esgoto transborda pela rua -

Moradores da Avenida São Miguel, no bairro de mesmo nome, em São Gonçalo, estão sofrendo há semanas com um vazamento de esgoto que tem causado transtornos não somente a eles, mas tem também prejudicado o comércio local.

Uma moradora, que preferiu não se identificar, conta que o vazamento tem atrapalhado a rotina dela e também a prejudica na hora de ir para a rua com a mãe idosa. "Minha mãe tem 82 anos, tem câncer e lúpus e quando preciso ir para na rua, o carro não consegue nem sair, ainda mais quando chove", reclamou.

Segundo ela, já foram feitas reclamações com a Cedae e a Prefeitura, mas nada foi resolvido. "Esse esgoto está há umas três ou quatro semanas vazando. Eu fiz reclamação e deram prazo de 72 horas, mas não apareceram", completou.

Além do transtorno causado pela enchente na rua e a possibilidade de contrair alguma doença causada pelo contato com o esgoto, comerciantes contam que o mau cheiro também tem afastado clientes.

"O cheiro ruim que sobe tem afastado clientes, é pior ainda quando está sol e muito calor, que o cheiro fica mais forte. Eu fico borrifando 'cheirinho' dentro da loja para diminuir o cheiro. Eu limpo a barbearia, lavo o banheiro, mas se a porta ficar da loja ficar aberta por uns 10 minutos, o cheiro já fica aqui dentro de novo", contou o barbeiro Alessandro Alves.

Questionada, a Cedae informou que uma "equipe irá ao local em até 24 horas para realizar vistoria e, caso o bueiro pertença à rede da Companhia, fará a sua desobstrução". A Prefeitura de São Gonçalo não se posicionou até o fechamento desta matéria. 

Matérias Relacionadas