Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down Euro down
Search

Prefeitura impede três festas clandestinas nas zonas Norte e Oeste

Na Praia de Ipanema, foram apreendidas três caixas de som

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de fevereiro de 2021 - 07:50
Na fiscalização dos eventos divulgados pela internet, os agentes constataram aglomeração em dois endereços
Na fiscalização dos eventos divulgados pela internet, os agentes constataram aglomeração em dois endereços -

As ações conjuntas da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) para coibir aglomerações no período que seria de carnaval resultaram, nesta segunda-feira, dia 15/02, na fiscalização de três eventos divulgados em redes sociais (dois encerrados e um cancelado) e na dispersão de centenas de pessoas que se reuniam na areia da Praia de Ipanema, na altura da Rua Farme de Amoedo. As equipes da Seop, Guarda Municipal e Instituto de Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar, também fiscalizaram quiosques e ambulantes na orla, e ocuparam a área da Pedra do Sal, prevenindo aglomerações.

Na fiscalização dos eventos divulgados pela internet, os agentes constataram aglomeração em dois endereços nas zonas Norte e Oeste. O Espaço Verde Vila, na Estrada da Ilha, 3.110, na Ilha de Guaratiba, e o Espaço “7,8. Dançando” (onde acontecia a festa “Segunda Certa”), na Avenida Dom Hélder Câmara, 7.245, Abolição, foram interditados, multados e tiveram equipamentos de som apreendidos. Na festa de Guaratiba, também foram apreendidas 840 bebidas (cervejas e energéticos), e os agentes municipais contaram com o apoio do 27º Batalhão de Polícia Militar (Santa Cruz) para dispersar o público.

A força-tarefa também vistoriou o Kastellão, no Engenho de Dentro, Zona Norte, onde estava marcada a festa Spotlight. No momento da fiscalização não havia público, e o estabelecimento foi advertido a não realizar o evento, sob pena de sofrer sanções sanitárias cabíveis.

Já na Praia de Ipanema, foram apreendidas três caixas de som utilizadas pelo grupo que festejava na areia.

O roteiro desta segunda contemplou bairros das zonas Sul, Norte, Oeste e Centro: Abolição, Engenho de Dentro, Guaratiba, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Ipanema, Arpoador, Leme e Santo Cristo.

Balanço geral - Desde a sexta-feira, 12, início das ações para combater aglomerações no período que seria do carnaval, foram realizadas 62 inspeções sanitárias, com 47 autos de infração e 24 interdições, além de 12 apreensões (dez de equipamentos de som e duas de bebidas).

Ambulantes - Nesta segunda, 15, durante fiscalização na orla do Recreio, a Coordenadoria de Controle Urbano (CCU, da Seop) apreendeu uma moenda de calda de cana e dois botijões de gás. Ao todo, desde o dia 12/02, foram fiscalizados mais de 100 ambulantes, com 18 multados e 657 itens apreendidos, incluindo bebidas em garrafas de vidro.

Trânsito - Na fiscalização do trânsito, desde a sexta, 12, a Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC) realizou mais de 97 autuações e seis remoções de vans (duas piratas). E a Coordenação de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer) removeu 688 veículos por estacionamento irregular. Os dois órgãos fazem parte da estrutura da Seop.

Nos pontos de bloqueio de acessos à cidade não houve necessidade de barrar nenhum ônibus de fretamento.

Informações sobre o plano da Prefeitura contra aglomerações: https://prefeitura.rio/cidade/prefeitura-vai-coibir-aglomeracoes-no-periodo-que-seria-de-carnaval/

Matérias Relacionadas