Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Polícia intima Belo para esclarecimentos após show em Ciep na Maré

Evento não teve autorização para uso do espaço público

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de fevereiro de 2021 - 16:55
Evento não teve autorização para uso do espaço público
Evento não teve autorização para uso do espaço público -

A Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) intimou o cantor Belo para prestar depoimentos após ele ter realizado um show no Ciep 326 Professor César Pernetta, no Parque União, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. O evento, que aconteceu na madrugada da sexta-feira (15) para o sábado (16), atraiu uma multidão e as regras de distanciamento social não foram respeitadas.  A Polícia Civil informou que um inquérito foi instaurado para investigar a festa e que "todas as pessoas envolvidas serão ouvidas para esclarecimento dos fatos".

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), responsável pelo Ciep, informou que não recebeu "qualquer pedido de liberação do pátio" do Ciep e que "não autorizou nenhum evento de qualquer natureza dentro de suas unidades escolares".

À polícia, o cantor deverá dizer quem foi o responsável pelo pagamento do seu cachê. A polícia também quer esclarecer se há envolvimento do crime organizado na realização do evento. A assessora do cantor disse que Belo firmou contrato com uma produtora e que “o local escolhido não cabe ao artista, que foi contratado para fazer o show e cumpriu com o que foi acordado”.

À TV Globo, a assessoria ainda informou que o evento seguiu os protocolos de segurança e defendeu a festa.  “As praias estão lotadas, transportes públicos, e só quem sofre as consequências são os artistas. Que foi o primeiro segmento a parar, e até agora, não temos apoio de ninguém sobre a nossa retomada. Sustentamos mais de 50 famílias”, diz a nota.

Matérias Relacionadas