Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down Euro down
Search

Polícia intima Belo para esclarecimentos após show em Ciep na Maré

Evento não teve autorização para uso do espaço público

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de fevereiro de 2021 - 16:55
Evento não teve autorização para uso do espaço público
Evento não teve autorização para uso do espaço público -

A Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) intimou o cantor Belo para prestar depoimentos após ele ter realizado um show no Ciep 326 Professor César Pernetta, no Parque União, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. O evento, que aconteceu na madrugada da sexta-feira (15) para o sábado (16), atraiu uma multidão e as regras de distanciamento social não foram respeitadas.  A Polícia Civil informou que um inquérito foi instaurado para investigar a festa e que "todas as pessoas envolvidas serão ouvidas para esclarecimento dos fatos".

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), responsável pelo Ciep, informou que não recebeu "qualquer pedido de liberação do pátio" do Ciep e que "não autorizou nenhum evento de qualquer natureza dentro de suas unidades escolares".

À polícia, o cantor deverá dizer quem foi o responsável pelo pagamento do seu cachê. A polícia também quer esclarecer se há envolvimento do crime organizado na realização do evento. A assessora do cantor disse que Belo firmou contrato com uma produtora e que “o local escolhido não cabe ao artista, que foi contratado para fazer o show e cumpriu com o que foi acordado”.

À TV Globo, a assessoria ainda informou que o evento seguiu os protocolos de segurança e defendeu a festa.  “As praias estão lotadas, transportes públicos, e só quem sofre as consequências são os artistas. Que foi o primeiro segmento a parar, e até agora, não temos apoio de ninguém sobre a nossa retomada. Sustentamos mais de 50 famílias”, diz a nota.

Matérias Relacionadas