Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Homem é flagrado andando de bicicleta na Ponte Rio-Niterói; veja o vídeo!

Sanção ainda precisa de regulamentação

relogio min de leitura | Escrito por Luann Motta Carvalho | 15 de fevereiro de 2021 - 10:00
Ciclista foi flagrado na
Ponte Rio-Niterói
Ciclista foi flagrado na Ponte Rio-Niterói -

Uma cena inusitada ocorreu na Ponte Rio-Niterói na noite deste domingo (14). Um homem foi visto andando de bicicleta na pista e chamou a atenção de algumas pessoas. 

Um vídeo foi gravado pelo enfermeiro Nelio Aquino, que voltava do trabalho no Rio e notou a presença do ciclista na Ponte. Ele estava em uma motocicleta e afirmou que procurou proteger o homem para que não ocorresse nenhum acidente até chegar alguma ajuda.

Autor: Divulgação/Whatsapp
 

"Assim que eu peguei a ponte vindo do trabalho, eu vi esse jovem atravessando de bicicleta e resolvi ir atrás dele com o pisca alerta da moto ligado para que ele não corresse risco de ser atropelado", relatou Nelio. "Eu fui atrás dele até que a ambulância chegasse. Quando ela chegou, eu segui meu caminho", acrescentou.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em casos de ciclistas na Ponte, a própria concessionária Ecoponte faz a retirada da pessoa na pista. A PRF informou também que apesar de haver uma norma prevista para esses atos no Código de Trânsito, a lei ainda aguarda regulamentação.

Estagiário sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas