Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Agentes da Guarda Municipal e da Postura encerram festas de Carnaval em estabelecimentos de Niterói

A fiscalização dos bares ocorreu na madrugada deste sábado (13)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de fevereiro de 2021 - 17:40
O Guarderia Beach Club, em Jurujuba, foi autuado por promover evento
O Guarderia Beach Club, em Jurujuba, foi autuado por promover evento -

A Secretaria Municipal de Ordem Pública informa que agentes de Fiscalização de Posturas, com o apoio da Guarda Municipal, fiscalizaram um estabelecimento, na madrugada deste sábado (13), em Icaraí, após denúncia de aglomeração feita ao telefone do Cisp (153). O bar “Barkana” foi autuado por aglomeração dentro do estabelecimento e por desrespeitar o horário de fechamento determinado em decreto municipal. 

Os agentes também vistoriaram, na tarde deste sábado, o Praia Clube São Francisco, em São Francisco, e o Beach Club, no Jacaré, para verificação de denúncias de realização de eventos irregulares. O Beach Club foi autuado por promover evento. Na noite deste sábado, após receber denúncias, os agentes inspecionaram o bar "Bom Papo", em Icaraí, que foi autuado por usar o espaço público sem autorização e o Guarderia Beach Club, em Jurujuba, por promover evento.

A Prefeitura de Niterói ressalta que, para evitar aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus, eventos relacionados ao carnaval em Niterói estão proibidos por decreto. Não será permitida a realização de eventos em ruas, casas de festas, bares, clubes, restaurantes, quiosques e locais similares, bem como a realização de quaisquer festas, blocos carnavalescos ou eventos de pré-carnaval e carnaval, em ambientes abertos ou fechados promovidos por iniciativa pública ou particular no período de 12 a 17 de fevereiro.

O bar “Barkana” foi autuado por aglomeração
O bar “Barkana” foi autuado por aglomeração |  Foto: Divulgação
 

A Secretaria de Ordem Pública organizou as forças de segurança municipais para circular em comboios, fazendo fiscalização principalmente em locais com tradição de festejos na época do carnaval. Casos de descumprimento do decreto e aglomeração podem ser denunciados pelo telefone 153, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). 

Matérias Relacionadas