Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2124 | Euro R$ 5,5606
Search

Desrespeito à sinalização preocupa moradores do Vila Lage, em SG

Os moradores temem mais uma tragédia

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes* | 10 de fevereiro de 2021 - 07:55
Mesmo com os semáforos vermelhos, os carros não param
Mesmo com os semáforos vermelhos, os carros não param -

Moradores da Rua Lúcio Tomé Feteira, no bairro Vila Lage, estão preocupados com a falta de segurança na travessia do local. Segundo eles, os motoristas que passam pela região não respeitam os semáforos da rua e não há nenhum guarda para fiscalizar a situação. Inúmeros acidentes já foram vistos na localidade por causa desse problema. 

"Tem vários condomínios aqui, recentemente inaugurou mais um, então tem cerca de 20 mil moradores e todos reclamam dessa situação. Temos medo de atravessar. Há mais de um ano que a gente reclama. Ninguém para em nenhum dos sinais que tem aqui e eu acho que deveriam colocar um semáforo eletrônico. O movimento de carros é enorme e nenhum deles para para dar passagem para nós, mesmo com o semáforo no vermelho. Uma vez, inclusive, uma mãe estava com um filho no colo e ela quase foi atropelada por um motorista que avançou o sinal, mesmo com ele fechado, podia ter ocorrido uma tragédia", explicou Juarez Manoel Pereira, de 67 anos, que tem um comércio e mora no local. 

Já foram registrados casos de acidentes no local por causa da situação
Já foram registrados casos de acidentes no local por causa da situação |  Foto: Leonardo Ferraz
 

Procurada, a Prefeitura Municipal de São Gonçalo informou que "enviará uma equipe da Guarda Municipal para avaliar as irregularidades relatadas pelos moradores."

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas