Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Sem vacina! Niterói e São Gonçalo não têm previsão para continuar a imunização

As doses acabaram nas duas cidades

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de fevereiro de 2021 - 16:52
Vacina da Covid-19.
Vacina da Covid-19. -

Na Região Metropolitana, as doses da vacina contra a Covid-19 acabaram e a vacinação está suspensa. Em Niterói, foi anunciado que as vacinas chegaram ao fim no início da tarde da segunda-feira (08), e em São Gonçalo desde a sexta-feira (05). No momento, ainda não há previsão de retorno da campanha.

Em uma live nas redes sociais, o prefeito de Niterói, Axel Grael, declarou que tentou comprar doses da vacina, mas não foi possível. Além disso, disse que dependem do Governo Federal para continuar o programa de imunização.

Segundo o secretário de saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, a cidade já utilizou mais de 20 mil doses da vacina.

Apesar da vacinação dos idosos acima de 88 anos estar paralisada, os profissionais de saúde da linha de frente tomarão a segunda dose, ainda nesta semana. Assim como eles, idosos acamados com idade igual ou superior a 88 anos também receberão as doses da vacina, em casa.

Já em São Gonçalo, segundo a prefeitura, a Secretaria Estadual de Saúde interrompeu a distribuição das vacinas para o município.

A justificativa para a falta de doses é a superlotação dos postos de vacinação. Para ser vacinado, a prefeitura exigiu apenas uma identificação profissional, sem o comprovante de residência. Dessa forma, os postos de saúde ficaram lotados com os profissionais da saúde da cidade e de outros municípios.

Apesar disso, os profissionais da saúde têm a segunda dose garantida, inclusive os profissionais de fora, mas que tomaram a primeira dose em São Gonçalo. De acordo com a prefeitura, até a quinta-feira (11) os profissionais da saúde receberão a segunda dose, na intenção de respeitar o prazo entre a primeira e a segunda imunização.

Matérias Relacionadas