Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Vestibular 2021 da UERJ é adiado para o mês de maio

Prova aconteceria no dia 28 de fevereiro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de fevereiro de 2021 - 17:40
Prova foi adiada devido ao aumento de casos de coronavírus no estado
Prova foi adiada devido ao aumento de casos de coronavírus no estado -

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) comunicou nesta segunda-feira (8) que o Vestibular Estadual 2021 foi adiado. O exame de qualificação, que estava marcado para o dia 28 de fevereiro, acontecerá no dia 2 de maio. O motivo é a preservação de vidas, já que o número de casos de Covid-19 no estado está em alta.

O modelo de avaliação também foi reconfigurado. Agora, a prova será única e terá questões objetivas e uma redação. Todos os 46.209 candidatos que já estavam inscritos para o exame em fevereiro foram incluídos automaticamente para a fazer a prova em maio. Depois, os inscritos terão que o curso em que desejam ingressar, bem como informar a opção pelo sistema de cotas.

Os livros de literatura que serão cobrados no conteúdo da prova ainda são os mesmos: “Triste fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto, para a área de Linguagens da parte objetiva, e “1984”, de George Orwell, para a redação.

O edital será reformulado e divulgado em breve com todas as orientações relativas ao exame. As informações serão divulgadas pelos canais oficiais da Uerj e do Vestibular.

Matérias Relacionadas