Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

São Gonçalo inicia agendamento para mutirão de castração

A partir de quarta-feira, município fará cirurgias somente em felinos machos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de fevereiro de 2021 - 17:21
Expectativa é de atender 30 felinos machos por dia
Expectativa é de atender 30 felinos machos por dia -

O Departamento de Controle de Zoonoses e Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de São Gonçalo inicia, nesta segunda-feira (8), o agendamento para a castração de gatos machos. A partir de quarta-feira, terá início um mutirão para realizar as cirurgias nos animais.

O objetivo é organizar a lista de felinos que serão submetidos à castração. Quem realizou cadastro por e-mail, ano passado, deve realizar um novo agendamento. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (21) 3195-5198, no ramal 1005. É pré-requisito obrigatório ser morador da cidade.

Após o agendamento por telefone, o munícipe será convocado para comparecer ao Centro Municipal de Castração (Rua Domingo da Costa, s/n, Amendoeira, São Gonçalo), levando CPF, identidade e comprovante de residência. Na ocasião, ele irá preencher uma ficha e agendar a data da cirurgia.

Mutirão de castração – Na quarta-feira (10), das 8h às 17h, será realizado o mutirão de castração, que visa atender cerca de 30 felinos machos por dia. Todos os animais serão submetidos a exames clínicos para que sejam avaliados antes da cirurgia. Com aprovação médica, os animais serão anestesiados e operados. O mutirão será realizado até 2 de abril.

É importante destacar que só poderão ser castrados felinos machos com idade entre 4 meses e 7 anos. Cada gonçalense poderá solicitar a cirurgia de até três animais felinos.

Vale ressaltar que, devido à pandemia do novo coronavírus, qualquer tipo de atendimento ou solicitação ao Departamento de Controle de Zoonoses deverá ser precedido por agendamento telefônico – (21) 3195-5198 ramal 1005.

Matérias Relacionadas