Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Defesa Civil emite alerta de chuva e frente fria até domingo (7)

Até a manhã deste sábado, os acumulados em 24 horas no município atingiram uma média de 20 mm

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de fevereiro de 2021 - 15:29
Imagem ilustrativa da imagem Defesa Civil emite alerta de chuva e frente fria até domingo (7)

Moradores de alguns bairros de São Gonçalo relataram estar apreensivos por conta das fortes ventanias e chuvas dos últimos dias. No Barro Vermelho, uma casa teve parte do telhado levado pelos fortes ventos durante a madrugada dessa sexta-feira (5).

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Subsecretaria de Defesa Civil, informou, no entanto, que não houve registro de nenhum chamado para atendimento emergencial  em decorrência da chuva. 

Devido à chegada de uma frente fria na noite de quinta-feira (4), a previsão apontava chuva de moderada a forte para todo Estado do Rio de Janeiro.  

Seguindo os protocolos, a Defesa Civil de São Gonçalo emitiu alerta via SMS sobre a possibilidade de chuva do dia 05 até o próximo domingo (7).

A previsão se confirmou com  a chegada da chuva no município de São Gonçalo na tarde dessa sexta-feira, por volta das 17h. Choveu em quase todos os bairros da cidade com intensidade fraca, chegando a moderada em alguns bairros.

Até a manhã deste sábado, os acumulados em 24 horas no município atingiram uma média de 20 mm em 24h. O bairro com a maior concentração de chuva foi Tenente Jardim, com 28.6 mm em 24 horas.

A  Defesa Civil permanece monitorando os radares e aferindo a precipitação pluviométrica (chuva), e com serviço de atendimento ao cidadão gonçalense 24 horas por dia. Em caso de emergência, a população deve ligar para 199.

Matérias Relacionadas