Festa Presente de Iemanjá é adiada para setembro em SG

A comemoração foi adiada por conta da pandemia da Covid-19

Escrito por Redação 03/02/2021 06:38, atualizado em 03/02/2021 08:02
Também no mês setembro, a Casa das Artes Villa Real, no bairro Zé Garoto, receberá a exposição "Presente de Imenajá"
Também no mês setembro, a Casa das Artes Villa Real, no bairro Zé Garoto, receberá a exposição "Presente de Imenajá" . Foto: Divulgação

A Secretaria de Turismo e Cultura informa que a festa Presente de Iemanjá - realizada tradicionalmente no primeiro domingo após o dia 2 de fevereiro, Dia de Iemanjá - foi adiada para o mês de setembro por conta da pandemia da Covid-19. 

Durante reunião com a comissão organizadora do evento, ficou decidido que a celebração, que há 12 anos recebe milhares de pessoas de todo o estado do Rio de Janeiro na Praia das Pedrinhas, fará parte do cronograma de aniversário da cidade de São Gonçalo.

Para Mãe Márcia D Oxum, idealizadora e produtora da festa Presente de Iemanjá, é importante que, nesse momento de pandemia, todos os rituais sejam realizados em segurança e sem aglomeração. 

“Nesse ano tão difícil, aconselho a pedir para Iemanjá muita saúde e harmonia para o povo. Com responsabilidade, podemos celebrar esse dia tão especial e lembrar dos nossos ancestrais”, disse Mãe Márcia. 

Exposição - Também no mês setembro, a Casa das Artes Villa Real, no bairro Zé Garoto, receberá a exposição "Presente de Imenajá", composta por uma coletânea de fotos dos 12 anos da festa.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas