Falta de iluminação pública gera insegurança no Porto Velho, em SG

A situação está assim há cerca de um mês

Escrito por Ana Carolina Moraes* 01/02/2021 08:26, atualizado em 01/02/2021 09:05
Moradores denunciam falta de iluminação pública em rua de SG
Moradores denunciam falta de iluminação pública em rua de SG . Foto: Arquivo Pessoal

Diversos são os medos e perigos de uma rua sem iluminação pública, como, por exemplo, roubos e furtos. Esse é o pesadelo atual que atinge os moradores da Rua Olindo Pereira, localizada no Porto Velho. Eles denunciaram que estão há quase um mês  sofrendo com a falta de lâmpadas em três postes no local. Os postes que não funcionam se localizam entre os números 25 e 47.

Moradores denunciam falta de iluminação pública em rua de SG
Moradores denunciam falta de iluminação pública em rua de SG | Foto: Arquivo Pessoal
 

De acordo com um morador, de 57 anos, usuários de drogas estão se aproveitando da falta de energia elétrica para consumir droga na via. "A gente precisa de iluminação na rua, pois vivemos cercados de usuários de crack no local e eles ficam nas partes da rua sem luz, estamos com medo. Outro dia, uma moradora do local ligou um de seus holofotes, pois ela precisa deles para iluminar a rua já que os postes não funcionam, e ela viu esses usuários de crack e moradores de rua roubando os fios da rede elétrica do local", contou o homem. 

Confira como fica a rua no período da noite!
Confira como fica a rua no período da noite! | Foto: Arquivo Pessoal
 

Confira como fica a rua no período do dia!
Confira como fica a rua no período do dia! | Foto: Arquivo Pessoal
 

O morador contou que já tentou procurar a Prefeitura de São Gonçalo, mas ainda não obteve ajuda. "Ligamos para lá recentemente, mas ainda não resolveram a situação", relatou com pânico. 

Em nota, a Subsecretaria de Iluminação Pública informou, através da Prefeitura, que "as equipes estão trabalhando diariamente com um alta demanda para resolver os problemas de falta de iluminação no município de São Gonçalo. A Rua Olindo Pereira está inserida no cronograma de trabalho."

Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas