Falta de iluminação pública gera insegurança no Porto Velho, em SG
A situação está assim há cerca de um mês

Diversos são os medos e perigos de uma rua sem iluminação pública, como, por exemplo, roubos e furtos. Esse é o pesadelo atual que atinge os moradores da Rua Olindo Pereira, localizada no Porto Velho. Eles denunciaram que estão há quase um mês sofrendo com a falta de lâmpadas em três postes no local. Os postes que não funcionam se localizam entre os números 25 e 47.

De acordo com um morador, de 57 anos, usuários de drogas estão se aproveitando da falta de energia elétrica para consumir droga na via. "A gente precisa de iluminação na rua, pois vivemos cercados de usuários de crack no local e eles ficam nas partes da rua sem luz, estamos com medo. Outro dia, uma moradora do local ligou um de seus holofotes, pois ela precisa deles para iluminar a rua já que os postes não funcionam, e ela viu esses usuários de crack e moradores de rua roubando os fios da rede elétrica do local", contou o homem.


O morador contou que já tentou procurar a Prefeitura de São Gonçalo, mas ainda não obteve ajuda. "Ligamos para lá recentemente, mas ainda não resolveram a situação", relatou com pânico.
Em nota, a Subsecretaria de Iluminação Pública informou, através da Prefeitura, que "as equipes estão trabalhando diariamente com um alta demanda para resolver os problemas de falta de iluminação no município de São Gonçalo. A Rua Olindo Pereira está inserida no cronograma de trabalho."
Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas