Professores entram em 'greve pela vida' contra as atividades presenciais

Em assembleia realizada na sexta-feira (29), os profissionais da educação decidiram entrar em greve

Escrito por Redação 30/01/2021 10:59, atualizado em 30/01/2021 11:55
. Foto: Reprodução


Professores e os demais servidores da rede estadual de ensino optaram iniciar a “greve pela vida” contra a volta das atividades presenciais, após assembleia feita nesta sexta-feira (29) pelo Sindicato dos Profissionais de Educação do Rio (Sepe-RJ). Foi anunciado pela categoria que o retorno presencial será realizado depois da vacinação completa dos educadores.

 

Outra assembleia virtual também será realizada neste sábado (30), contando com a participação dos professores da rede municipal de Educação. A pauta também abordará a questão da volta às aulas presenciais. A partir de fevereiro os educadores serão convocados para o retorno presencial que terá início em março no Rio, mas a assembleia decidiu que os que forem chamados não precisarão ir até as unidades.

 

Na reunião, o sindicato determinou que a manutenção do trabalho virtual pelos profissionais foi consentido, e que o Sepe indique ao governo o planejamento que a categoria discutiu desde 2020 com a comunidade escolar em relação as alternativas pedagógicas emergenciais para com o enfrentamento do contágio do novo vírus.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas