Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Feira de adoção de animais acontece no Shopping Partage neste domingo (31)

Evento tem apoio da Secretaria Municipal de Meio ambiente

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de janeiro de 2021 - 16:46
Cerca de cem animais estão disponíveis para adoção
Cerca de cem animais estão disponíveis para adoção -

Quem pensa em adotar um animal de estimação terá uma excelente oportunidade neste domingo (31), com a realização de uma feira de adoção no Shopping Partage, no Centro. A feira é realizada pelo projeto ‘Leve um anjo pra casa' e tem o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através da Coordenadoria de Proteção Animal, do Grupamento de Defesa e Proteção Ambiental (Gpam) da Guarda Municipal e também do centro comercial, que cede o espaço para o evento.

Nesta edição, cerca de cem animais, entre cães e gatos, estarão disponíveis para adoção no domingo. São animais com idades variadas, resgatados em situação de maus tratos ou que foram abandonados nas ruas e, agora, têm a chance de pertencer a uma família e ter uma vida feliz junto aos seus novos donos.

“O grupo Leve um Anjo pra Casa e a prefeitura convidam toda população para a feira. Quem adota tem a oportunidade de ganhar o amor de um animal que não teve carinho. Na verdade, nós somos mais beneficiados do que os próprios animais adotados. É uma relação mútua de carinho” , disse Sérgio Fonseca, coordenador de Proteção Animal .

O processo de adoção é acompanhado de perto pelos protetores, desde o momento em que a pessoa simpatiza pelo animal. Um acompanhamento mais intenso no início e que pode durar por muitos anos, como conta Mônica Nunes, coordenadora do grupo de protetores. “Cada protetor é responsável pelo seu animal, e o acompanha em todas as etapas.Os protetores fazem uma análise minuciosa para saber se a pessoa que deseja adotar tem condições reais de permanecer com o animal, ou se tem outras intenções, como vendê-lo, por exemplo”, disse.

O grupo conta com mais de 30 protetores e tem mais de dez anos de atuação.

Um dos compromissos que o adotante assume ao assinar o termo de adoção é o de castrar os filhotes. Além de evitar a procriação e novos abandonos de animais, a castração também evita problemas de saúde nos animais, como inflamações no útero, por exemplo. A partir de 7 meses de idade os cães já podem passar pelo procedimento cirúrgico; já os gatos podem ser castrados a partir dos 5 meses de idade.

A feira será realizada obedecendo os protocolos de segurança contra o contágio da covid-19, como distanciamento, uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel para os participantes.

Quem desejar adotar um animal precisa ser maior de 18 anos e apresentar documentos de identidade, CPF e comprovante de residência.

Serviço:

Feira de adoção de animais
Data: dia 31/01/2021, domingo.
Horário: das 11h às 15h
Local: Partage Shopping – Avenida Presidente Kennedy, número 425, Centro, São Gonçalo.
Documentação necessária para adoção: Identidade, CPF e comprovante de residência

Matérias Relacionadas