Niterói sinaliza que quer comprar doses da CoronaVac ignoradas pelo governo federal

Prefeitura quer comprar 1,1 milhão de doses

Escrito por Redação 29/01/2021 15:44, atualizado em 29/01/2021 16:40
Governo federal ainda não sinalizou que vai comprar as 54 milhões de doses disponíveis
Governo federal ainda não sinalizou que vai comprar as 54 milhões de doses disponíveis . Foto: Divulgação

O anúncio do Instituto Butantan, na última quinta-feira (28), sobre a possibilidade de negociar diretamente com estados e municípios a compra das 54 milhões de doses da CoronaVac, caso o governo federal não demonstre interesse na compra das doses oferecidas do imunizante, já despertou a atenção do prefeito de Niterói, Axel Grael. 

O prefeito já encaminhou um ofício ao Butantan reafirmando o interesse na compra de 1,1 milhão de doses, nos termos do memorando assinado, em dezembro, entre o Instituto e o ex-prefeito Rodrigo Neves, no qual pagaria R$ 57 milhões pelas doses. 

De acordo com o atual prefeito, se a cidade conseguir adquirir as doses será possível pôr em prática o plano municipal de imunização, que colocava categorias como os profissionais de educação e de segurança pública nos grupos prioritários. 

"Nós fizemos, antes do governo federal sinalizar que compraria todas as vacinas, um protocolo de intenções de compra 1,1 milhão da vacina do instituto. Mas já que o governo federal está nesse impasse para adquirir as vacinas, eu volto a afirmar a intenção de compra para vacinar toda a população de Niterói. O Butantan, com essa indefinição do governo federal, já cogita a possibilidade de exportar as doses. Não podemos perder essas vacinas. A gente tem pressa", disse o prefeito.Esperar resposta de Maricá*

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas