Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Enfermeira que comparou CoronaVac com água é demitida de hospital

Ela trabalhava na Santa Casa de Misericórdia de Vitória

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de janeiro de 2021 - 11:25
As imagens de Nathana foram gravadas depois que ela tomou a primeira dose da vacina
As imagens de Nathana foram gravadas depois que ela tomou a primeira dose da vacina -

Após postar um vídeo afirmando que só tomou a vacina CoronaVac "para poder viajar", a enfermeira Nathana Faria Ceschim foi dispensada de seu emprego na Santa Casa de Misericórdia de Vitória. Além disso, ela será investigada pelo Conselho de Ética do Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo após dizer também que tomar a vacina seria como tomar "água". 

"Tomei por conta que eu quero viajar, não para me sentir mais segura. Porque uma vacina que dá 50% de segurança para mim não é uma vacina. Tomei foi água", disse a enfermeira em um vídeo que viralizou na internet. Em outras imagens, ela aparece sem máscara na unidade de saúde que trabalhava. As imagens de Nathana foram gravadas depois que ela tomou a primeira dose da vacina, destinada ao pessoal que trabalha na área da saúde, atuando na linha de frente contra o coronavírus.

A enfermeira ainda afirmou que a vacina tem apenas 50% de eficácia, pois os estudos apontam que a Coronavac tem 50,38% de eficácia geral em qualquer caso de contaminação do vírus. Além disso, vale lembrar que o medicamento também possui outras características, como, por exemplo, a comprovação de que em casos graves a vacina possui 100% de eficácia, já na manifestação de sintomas a eficácia é de 77,96%.

A Santa Casa afirmou que demitiu a profissional e manteve "a postura clara e irrestrita com relação à importância da vacina como única solução possível para conter o avanço dos novos casos de coronavírus". 

Matérias Relacionadas