Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Gestores de shopping de SG se encontram com secretários do governo municipal

Encontros têm como objetivo evitar a saída de empresas do município

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de janeiro de 2021 - 13:37
No último sábado (23) a prefeitura decretou a reabertura de cinemas e lojas de diversão infantil
No último sábado (23) a prefeitura decretou a reabertura de cinemas e lojas de diversão infantil -

Com objetivo de buscar e oferecer parcerias para o crescimento e desenvolvimento da cidade, gestores dos Shoppings São Gonçalo, no Boa Vista, Partage, no Centro, e Pátio Alcântara, se reuniram na prefeitura com os secretários de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, e de Desenvolvimento Econômico, Mauricio Picanço. O encontro foi promovido pelo vereador Alexandre Gomes, que desde o ano passado, vem articulando reuniões junto ao Poder Executivo visando evitar que empresas deixem a cidade devido a pandemia do coronavírus.

"Como parlamentar e principalmente gonçalense venho promovendo estes encontros cujo objetivo principal é evitar a evasão de empresas da nossa cidade, gerando desemprego e queda na arrecadação. Temos que respeitar os laudos emitidos pela Vigilância Sanitária, mas por outro lado temos que buscar alternativas para a cidade não parar, os empresários e comerciantes não quebrarem", explicou Alexandre Gomes.

Os secretários municipais concordaram com os argumentos e garantiram que o município também tem esta visão. "Temos que manter as nossas empresas aqui, o nosso comércio aberto, mas respeitando as normas de saúde pública", disse Douglas Ruas, que em seguida anunciou mudança no decreto de isolamento social após receber relatório mostrando queda no número de internações e óbitos por coronavírus.

Desde a meia noite deste sábado (23), a prefeitura alterou o plano de retomada de atividades, entre elas, a liberação das salas de cinema, provadores de roupas e as lojas de diversão infantil. A notícia foi comemorada pelos administradores dos empreendimentos, que garantiram que muitos empresários das áreas de lazer e cultura estavam em situação de grave crise financeira. 

A população também elogiou a medida. "Não aguentamos mais ficar em casa. As crianças menores muito menos. Acho que o comércio deve abrir aos poucos e respeitando  as normas de higiene e distanciamento. Todos nós somos responsáveis e devemos ajudar no controle da doença", garantiu a costureira Marisa Dias, de 37 anos. Com o neto Yuri, de 4 anos, no colo, ela ficou feliz em ver a Loja PLayToy aberta. "Vou levar ele para brincar", correu.

Os dirigentes dos shoppings, secretários municipais e o vereador Alexandre Gomes também falaram sobre crescimento da cidade através de projetos e programas que tragam novas empresas para o município; instalação de serviços da prefeitura, como emissão dos carnês do IPTU e taxas, nos shoppings; e parcerias de projetos do município que visem o crescimento e desenvolvimento da cidade. 

Matérias Relacionadas