Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9436 | Euro R$ 5,3692
Search

Capitão Nelson prestigia apresentação da Orquestra Municipal de São Gonçalo, no Centro de Tradições Nordestinas

O prefeito também conferiu o andamento da execução das obras para a implantação da cobertura sustentável

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de janeiro de 2021 - 19:52
O Capitão esteve na feira no último sábado (23)
O Capitão esteve na feira no último sábado (23) -

Uma semana após ter assinado o termo de compromisso para a execução de obras, provenientes de recursos de compensação ambiental, que possibilitarão a implantação de uma cobertura sustentável, no Centro de Tradições Nordestinas, em Neves, o prefeito Capitão Nelson, esteve na feira neste sábado (23), para prestigiar a apresentação Orquestra Municipal de São Gonçalo, em comemoração ao show de aniversário de um ano da feira.

Capitão Nelson chegou acompanhado de sua esposa Marinete Ruas, por volta das 17h30, onde fez questão de passar por cada barraca cumprimentando os comerciantes e pôde conferir o início das obras para a inclusão da estrutura de aproximadamente 900 m² de telha e 350 m² de lona na feira. Além disso, ele falou sobre a necessidade de investir nos profissionais do ramo artístico da cidade.

“Estamos próximos de inaugurar o teatro municipal de São Gonçalo, que já se encontra fechado há oito anos, sem que a população tivesse acesso ao espaço.  Nós daremos preferência para os artistas de São Gonçalo, que devem ser os privilegiados. Nós temos a nossa própria cultura e iremos valorizá-la”, disse.

Durante a visita, o prefeito foi acompanhado pelos secretários de Desenvolvimento Urbano, Júnior Barbosa, e de Turismo e Cultura, Lucas Muniz, que destacou a importância da tradicional feira para a cidade de São Gonçalo. 

“Essa feira aqui foi um ganho, um ganho para o bairro de Neves, um ganho para o município de São Gonçalo. Ela pode atrair turistas. Além disso, já iniciaram as obras para a implantação da cobertura, a empresa deu prazo de 50 dias para a instalação, o que irá melhorar ainda mais a estrutura da feira”, contou.

O local segue todas as restrições de distanciamento
O local segue todas as restrições de distanciamento |  Foto: Divulgação
 

Para os comerciantes, o início das obras para a implantação da cobertura sustentável é uma vitória, já que vinham lutando para adquirir essa melhoria no espaço.  

“A feira é a extensão da sua casa, é um ambiente familiar, as pessoas são sempre respeitadas. Com essa cobertura, que vai aproveitar a luz do sol, vai reaproveitar a água da chuva, poderemos aprimorar a qualidade de atendimento aos clientes e reduzir nossas despesas com a economia de energia e água. Vai ser uma ajuda muito bem vinda”, disse Iara Farias, de 61 anos, feirante do quiosque 17. 

Ele verificou como estão as obras da cobertura sustentável, no Centro de Tradições Nordestinas
Ele verificou como estão as obras da cobertura sustentável, no Centro de Tradições Nordestinas |  Foto: Divulgação
 

O local segue todas as restrições de distanciamento, com a aplicação de álcool em gel e medição de temperatura logo na entrada e obrigatoriedade do uso de máscaras, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

Matérias Relacionadas