Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Vídeo: paraquedistas pulam da Ponte Rio-Niterói de cima de carro em movimento

A PRF afirma que eles não tinham autorização para tal ato

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de janeiro de 2021 - 15:12
O caso viralizou na última sexta-feira (22)
O caso viralizou na última sexta-feira (22) -

Dois paraquedistas viralizaram em um vídeo nas redes sociais na última sexta-feira (22). Nas imagens, eles estão pulando da parte de cima de um carro em movimento na Ponte Rio-Niterói. Segundo informações, eles já teriam um jetsky aguardando por eles na parte de baixo da construção.

No vídeo, é possível ver que dois homens estão dentro de um carro em movimento na ponte em questão. Um terceiro envolvido é o motorista do veículo. A dupla de paraquedistas, então, se prepara e sobe, pelas janelas, para a parte de cima do veículo, que continua em movimento. Em um determinado ponto, um dos homens salta da ponte e, em seguida, é acompanhado por outro, que está filmando. 

Autor: | Descrição:
 

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os homens não tinham autorização alguma para realizar o salto. Os envolvidos, inclusive, já foram identificados e as ações judiciais e criminais cabíveis estão sendo tomadas.

Leia a nota na integra: 

"A PRF repudia a conduta dos três elementos que praticaram a modalidade esportiva conhecida por "base jumping" na ponte Rio-Niterói. O fato ocorreu no dia 22 de janeiro deste ano, por volta das 9 horas da manhã, na pista sentido Niterói.

Apesar de não ser um esporte proibido no Brasil, como é em outras nações, a localidade  escolhida e a forma como foi realizado o salto, de um veiculo em movimento,  causou imensurável risco de acidentes, tanto aos praticantes do esporte, quanto aos demais usuários da via. 

Cabe mencionar o fato de ter sido averiguado nas investigações da PRF que, ao menos um dos participantes é instrutor deste tipo de modalidade esportiva, fornecendo o serviço de instrução para saltos e de saltos em dupla de forma comercial.

Informamos que a PRF e a concessionária não foram comunicadas da pretensão dos esportistas de realizar os saltos, que, conforme demonstrado nas imagens, foram planejados de forma premeditada, haja vista possuirem um jetski a espera na baia de guanabara para resgate. 

Por fim, informamos que todos os elementos já foram identificados pela PRF, que tomará as medidas cabiveis na esfera da legislação de trânsito, bem como, comunicará a polícia judiciária e os demais orgãos competentes o fato, a fim que possam também proceder na forma da lei".

Matérias Relacionadas