Fim de semana terá 18 praias recomendadas para banho; Confira

Em Niterói, a praia não recomendada para o banho é a de Jurujuba

Escrito por Redação 23/01/2021 09:11, atualizado em 23/01/2021 12:30
Praia de Piratininga
Praia de Piratininga . Foto: Reprodução/Internet

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), nesta sexta-feira (22/1), traz 18 praias recomendadas para o banho nas zonas sul e oeste do Rio neste fim de semana (23 e 24/1). 

 

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca (menos no Quebra Mar, em frente à Rua Sargento João da Faria), Joatinga, Pepino, Vidigal, São Conrado (menos no canto esquerdo da praia, próximo ao costão rochoso), Leblon (com exceção dos trechos em frente às Ruas Rita Ludolf e Afrânio de Melo Franco), Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Urca.

 

Estão impróprias para o banho as praias de Botafogo e do Flamengo.

 

Em Niterói, as praias favoráveis ao mergulho são Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco (menos em frente à Rua Caraíbas), Charitas (com exceção do lado direito do Clube Naval de Charitas), Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

 

A praia não recomendada para o banho é a de Jurujuba.

 

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas 24 horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas