Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Incêndio na Índia atinge uma das maiores fabricantes de vacina do mundo

O local produz uma das vacinas contra a Covid

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de janeiro de 2021 - 10:02
O caso assustou centenas de pessoas
O caso assustou centenas de pessoas -

Uma cena desesperadora dominou os canais de TV da Índia nesta quinta-feira (21): uma nuvem de fumaça cinza, originada de um incêndio, tomou conta do Instituto Serum, um dos maiores fabricantes de vacina do mundo. O Serum Institute of India é o local onde se produz milhões de doses da vacina Covishield, desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, contra o coronavírus. A situação assustou o mundo todo.

Segundo informações da agência de notícias AFP, apesar do susto, o local onde se produz a vacina contra o Covid-19 não foi afetado pelo incêndio. O fogo, pelo contrário, teria iniciado em um local longe de onde se produz a Covishield.

Além disso, a polícia já foi acionada ao local e, ainda segunda a AFP, bombeiros também já foram chamados para apagar as chamas. Não há informações de detidos ou da causa do incêndio.

A Índia lida com duas vacinas contra a Covid-19: a Covishield e a Covaxin, fabricada pela empresa local Bharat Biotech. O país pretende vacinar cerca de 300 milhões de pessoas até julho deste ano.

Matérias Relacionadas