Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Olavo de Carvalho decide abandonar Twitter após ter postagem apagada por informação falsa

Perfil ainda não foi deletado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de janeiro de 2021 - 16:05
Escritor não posta na rede social desde a última segunda-feira (18)
Escritor não posta na rede social desde a última segunda-feira (18) -

Olavo de Carvalho anunciou que vai abandonar o Twitter após a rede social apagar algumas de suas publicações. O escritor utilizou o Facebook para informar seus seguidores que estava 'caindo fora' da plataforma, que ele chamou de "Cracolândia da internet". Ele, no entanto, não deletou o perfil, que continua no ar, mas não tem publicações novas desde a tarde da última segunda-feira (18).

No Facebook, Olavo mostrou uma mensagem que recebeu do Twitter em que a rede social o notificou que algumas funções de sua conta no site seriam limitadas temporariamente.

As publicações do escritor foram apagadas por terem violado a política do Twitter. Segundo a plataforma, Olavo de Carvalho feriu "a política de disseminação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à covid-19".

O Twitter tem, desde maio do ano passado, adicionado alertas em publicações que propagam dados enganosos ou questionáveis sobre o coronavírus, por exemplo conteúdos que contrariam diretamente as recomendações de fontes oficiais em saúde pública. A rede social apaga postagens que, segundo ela, pode causar danos mais graves.

Na última semana, a rede social também marcou algumas postagens do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de deputados federais ligados a ele como publicação enganosa e potencialmente prejudicial. Todas as publicações indicavam tratamentos precoces contra a covid-19, mesmo sem comprovação científica. 

Matérias Relacionadas