Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,3074 Euro up 5,5338
Search

Prefeito de Itaboraí apresenta o novo secretário de Defesa Civil

Coronel Ricardo dos Santos Nunes foi o escolhido

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de janeiro de 2021 - 11:15
O novo secretário já tem como meta avançar com a política de desenvolvimento na Defesa Civil de todo o município
O novo secretário já tem como meta avançar com a política de desenvolvimento na Defesa Civil de todo o município -

O prefeito de Itaboraí Marcelo Delaroli recebeu em seu gabinete o novo secretário de Defesa Civil da cidade, Coronel Ricardo dos Santos Nunes. Acompanhado pela sua equipe, Nunes acertou detalhes da apresentação do plano de contingência municipal para o período de chuvas e presenteou o chefe do Executivo com um colete do órgão.

Para o prefeito Marcelo Delaroli, o novo secretário já tem como meta avançar com a política de desenvolvimento na Defesa Civil de todo o município.

“Os nomes foram escolhidos por critério técnico e de competência. Escolhemos muito bem os secretários. O Coronel Ricardo é de alto nível, assim como todos os outros. Recebemos com muita satisfação o novo secretário de Defesa Civil. Tenho certeza que juntos vamos inovar a maneira de se fazer políticas públicas na pasta, trabalhando com metas e planejamento”, destacou o prefeito.

Compete à Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDC), promover a integração da Defesa Civil Municipal com entidades públicas e privadas, e com os órgãos estaduais, regionais e federais; estudar, definir e propor normas, planos e procedimentos que visem a prevenção, socorro e assistência da população e recuperação de áreas de risco ou quando estas forem atingidas por desastres, entre outras funções.

“Assumo esse grande desafio com o intuito de somar os meus esforços e conhecimento com os da Defesa Civil, que já atua de forma capacitada em prol da população de Itaboraí. Vamos dar continuidade a projetos em andamento e estabelecer metas que elevem a Defesa Civil de Itaboraí. Iremos priorizar as medidas de prevenção de desastres”, contou o secretário Cel. Ricardo Nunes.

Integrante do Corpo de Bombeiros há 30 anos, Coronel Ricardo dos Santos Nunes, comandou os batalhões de Cabo Frio, 2ºGmar, foi coordenador de Defesa Civil, e tem ainda passagem pelo Comando Geral da corporação.

Matérias Relacionadas