Cidades montam esquema especial para Dia de Finados

Cemitério Municipal de Maricá vai funcionar, das 6h às 18h, e terá celebração de missa, às 10h
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itaboraí (Semdes) montou um esquema especial para atender aos visitantes do Cemitério São João Batista amanhã, Dia de Finados. A cidade tem cinco cemitérios municipais, que permanecerão abertos amanhã, das 7h às 17h. Às 8h, haverá a celebração da Santa Missa no São João Batista, celebrada pelo padre Ronald, da Paróquia de Venda das Pedras.
Profissionais da Semdes estarão de prontidão no cemitério para orientar a população e esclarecer dúvidas a respeito de enterros e localização de túmulos. Haverá também o apoio de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que irão prestar auxílio no caso de necessidade.
Já a Secretaria Municipal de Transportes vai colocar na Rua Salvador de Mendonça, em frente ao São João Batista, dois orientadores de trânsito para atuarem na organização do tráfego e do estacionamento no local. A ação vai durar todo o dia.
Maricá – O Cemitério Municipal de Maricá funcionará, das 6h às 18h. A expectativa da prefeitura é que até cinco mil pessoas compareçam ao local (Rua Soares de Souza, s/nº, Centro) amanhã. Uma missa será celebrada, às 10h. Para facilitar o acesso ao local, a Guarda Municipal fechará a pista sentido Centro da Rua Soares de Souza e o estacionamento será permitido em uma faixa da rua. Por conta desta interdição, o trânsito, sentido Flamengo, será desviado para a Rua Primeiro de Maio. Agentes da Secretaria Adjunta de Segurança também orientarão os condutores.