Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Urgente: Incêndio no Hospital Icaraí, em Niterói mobiliza bombeiros e gera pânico

Fogo começou no setor de Maternidade, no oitavo andar. Pacientes funcionários e nove recém nascidos tiveram que deixar local

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de janeiro de 2021 - 00:00
Imagem ilustrativa da imagem Urgente: Incêndio no Hospital Icaraí, em Niterói mobiliza bombeiros e gera pânico

Os bombeiros do Quartel do Centro de Niterói foram acionados na noite dessa terça-feira (19) para combater um princípio de incêndio no Setor de maternidade do Hospital Icaraí, no mesmo bairro. Equipes da corporação foram acionadas por volta de 22h para controlar as chamas e segundo informações iniciais, ninguém teria ficado ferido no incidente. 

Segundo relatos de funcionários, o fogo teria começado no oitavo andar do prédio. Por precaução, a área foi evacuada e todos deixaram o local, incluindo funcionários, mães internadas, além de nove recém nascidos. Ainda há bastante fumaça no local. 

Procurada, a direção do Hospital Icaraí (HI) respondeu que houve um curto circuito ocorrido em um aparelho de ar condicionado no oitavo andar da unidade, Confira na integra: 

 " O Hospital Icaraí (HI) esclarece que o curto circuito ocorrido em um aparelho de ar condicionado no oitavo andar da unidade (maternidade) na noite de 19 de janeiro às 21:45 horas, sem vítimas ou feridos, foi imediatamente comunicado ao corpo de bombeiros, sendo prontamente controlado. Os pacientes desta unidade foram realocados em outros andares e a unidade hospitalar teve seu atendimento restabelecido imediatamente. Nenhum outro andar do hospital foi atingido, e as atividades da unidade não foram afetadas.

O Hospital Icaraí lamenta o ocorrido e informa que sua equipe multidisciplinar atuou de forma rápida para que todos os pacientes tivessem sua integridade física mantida, e os familiares comunicados e tranquilizados.

Reiteramos o compromisso em seguir todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária. Zelamos pelo bem-estar da população e de quem necessita dos nossos serviços. Prezamos pelo cumprimento de nossos valores e de nossa missão: salvar e preservar vidas". 

Matérias Relacionadas